Good 4 Denunciar post Postado Novembro 25, 2011 Então, eu criei uma classe de conexão com o bd.. e usei construct para iniciar conexão e destruct pra finalizar.. só que não sei se está finalizando a conexão com o bd.. Olhem: <?php class cone { private $h = "localhost"; private $u = "root"; private $b = "bd"; private $p = "senha"; var $c; public function __construct(){ $this->c = new mysqli($this->h, $this->u, $this->p, $this->B); } public function query($sql){ return $this->c->query($sql); } public function __destruct(){ return $this->c->close(); } } ?> Eu chamo essa class aí, e uso de boa pra qualquer execução no bd.. Daí eu queria saber se tem algum jeito de eu saber que a conexão está sendo fchada, ou então me confirmarem que está msmo. Eu já fiz testes, eu chamei a class de conexão, e depois de chamar eu logo finalizei.. e depois em baixo de finalizar eu coloquei alguma query pra ver se atualizava, mas deu erro. Então a conexão fechou... Mas com o destruct, eu não sei se está finalizando.. Vcs tem algo a me dizer? obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Loko da Web 1 Denunciar post Postado Novembro 25, 2011 Voce abriu a conexao com o bd atraves desta variavel $this->c entao, pra destruir basta utilizar essa variavel public function __destruct() { return mysqli_close($this->c); $this->c = null; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Good 4 Denunciar post Postado Novembro 25, 2011 Sim, como você deve ter visto no meu código, já tem a linha de fechar conexão. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2011 pq nao usar o mysqli? ja eh muito mais completa...e nunca deixe as variaveis onde tem os dados do banco de dados, como senha, privados, vai q um dia precise muda-los...eh mais facil mudar por fora, do q por dentro..<br> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Good 4 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 ahn? Eu ja uso mysqli. Definir no php a variavel como private? Não vejo nada demais nisso, já q eu vou usar aquela variavel somente numa class.. É mais fácil mudar por fora, do q por dentro.. ahn? como assim? Bom, tópico resolvido já.. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 nao, você nao usa mysqli, pq o mysqli eh proprio para o q você esta fazendo, e nao tem pq você criar outra classe q ja existe para o proposito q você esta fazendo, isto eh ilogico e nao segue nada da orientacao a objetos, quanto a propriedades privates, vamos supor que você precise modifica-las em tempo de execucao? como você vai fazer? usar um decorator? um dos principios a orientacao a objetos seria "encapsule o que varia", se seus dados forem sempre akeles, nao tempo pq colocar em variavel, e sim em constante, veja os nomes, constante e variavel... analise com cuidado o que o pessoal responde, se responde eh pq passou pelo mesmo problema e, portanto, tem mais experiencia... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Good 4 Denunciar post Postado Novembro 30, 2011 nem sempre tem mais experiência. Mtos postam algo nada a ver, mas não vejo necessidade em mudar os dados que conecta ao BD.. beleza, acabou.. flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites