gamer987 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Olá .-. Minha pergunta é a seguinte: Mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local (Hds,Vgas,etc...) ? Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar Desktops/notebooks? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Cada caso é um caso, nenhum item de hardware esta com dias contados... quer dizer... talvez os teclados, mouses e unidades de armazenamento, que devem ser substituidos por dispositivos melhores e mais eficientes. Os desktops devem ficar cada vez mais pessoais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gamer987 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Cada caso é um caso, nenhum item de hardware esta com dias contados... quer dizer... talvez os teclados, mouses e unidades de armazenamento, que devem ser substituidos por dispositivos melhores e mais eficientes. Os desktops devem ficar cada vez mais pessoais. Opa mas, os hardwares propriamente ditos (Desktops e Notebooks) você acha que sempre existirão? O que mudará é a evolução deles (sempre mais potente e mais rapidos) Exemplo HD=SSD é isso amigo? :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Sim... Vão existir, ou co-existir, sempre com evoluções. Eu ando com um "desktop de bolso", alguns chamam de telefone móvel, mas o que menos faço nele é usar como telefone. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gamer987 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Sim... Vão existir, ou co-existir, sempre com evoluções. Eu ando com um "desktop de bolso", alguns chamam de telefone móvel, mas o que menos faço nele é usar como telefone. Mas, poderemos sempre utilizar os desktops como conhecemos hoje? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Mas, poderemos sempre utilizar os desktops como conhecemos hoje? Poder sim... mas não tenho certeza. Antigamente a industria ditava o caminho das pessoas, hoje as pessoas ditam o caminho da industria. A pergunta não é "como serão os computadores?", a pergunta é "como as pessoas precisam dos computadores?". Cada vez mais os softwares são substinuídos por serviços, e isto remete cada vez mais para a núvem. Isto não elimina a necessidade de uma placa de vídeo potente, uma placa de som de qualidade, um dispositivo de armazenamento que possa armazenar, pelo menos, o backup das suas coisas, ou mesmo uma tela com muitas polegadas bem densa para agradar seus olhos. A própria palavra "Desktop" já esta ficando ultrapassada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gamer987 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Poder sim... mas não tenho certeza. Antigamente a industria ditava o caminho das pessoas, hoje as pessoas ditam o caminho da industria. A pergunta não é "como serão os computadores?", a pergunta é "como as pessoas precisam dos computadores?". Cada vez mais os softwares são substinuídos por serviços, e isto remete cada vez mais para a núvem. Isto não elimina a necessidade de uma placa de vídeo potente, uma placa de som de qualidade, um dispositivo de armazenamento que possa armazenar, pelo menos, o backup das suas coisas, ou mesmo uma tela com muitas polegadas bem densa para agradar seus olhos. A própria palavra "Desktop" já esta ficando ultrapassada. Entao, me referindo aos desktops... Em resumo, como, na sua opinião será o futuro deles? Eles continuarão a existir, ou em um tempo serão substituidos completamente por cloud ou algo do genero? Se sim, quantos anos você palpita para isso? (um chute) Desculpa fazer essas perguntas, mas isso é um tcc de um curso de ***** :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Definitivamente ele não vai sair, ele apenas terá uma evolução. :) Pode até ser que esse nome continue. Mas acho pouco provavél, pq sempre vem alguém para colocar nomes novos nas coisas de sempre. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gamer987 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Definitivamente ele não vai sair, ele apenas terá uma evolução. :) Pode até ser que esse nome continue. Mas acho pouco provavél, pq sempre vem alguém para colocar nomes novos nas coisas de sempre. Então, ele virará uma especie de nicho, mas sua substituição completa jamais irá acontecer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Depende do que você entende como "Desktop", se você estiver se referindo ao Desktop como um PC (Personal Computer), ele não será substituído, pelo menos, no meu entendimento não. Haverão apenas outros tipos de PCs. No fórum tem usuário se outros países, talvez eles possam contribuir com a percepção que há pelas outras partes do mundo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gamer987 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Depende do que você entende como "Desktop", se você estiver se referindo ao Desktop como um PC (Personal Computer), ele não será substituído, pelo menos, no meu entendimento não. Haverão apenas outros tipos de PCs. No fórum tem usuário se outros países, talvez eles possam contribuir com a percepção que há pelas outras partes do mundo. Quando eu falo desktop, eu me refiro aos desktops de torrinha... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Quando eu falo desktop, eu me refiro aos desktops de torrinha... Neste caso sim, hoje já se compra um computador como um eletroeletronico, só que ainda não tem a mesma praticidade. Alguns dispositivos chamados "all-in-one" já é um reflexo disso, menos fios e mesmas funções. Pensando nesses modelos de computador já dá pra ter um "desktop" de apenas 1 fio, neste caso, o fio de energia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gamer987 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Neste caso sim, hoje já se compra um computador como um eletroeletronico, só que ainda não tem a mesma praticidade. Alguns dispositivos chamados "all-in-one" já é um reflexo disso, menos fios e mesmas funções. Pensando nesses modelos de computador já dá pra ter um "desktop" de apenas 1 fio, neste caso, o fio de energia. Neste caso, esse equipamento no qual eu falei, você acha que irá sumir? Se sim, quantos anos você palpita para isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Essa quantidade em anos é meio complicado, dependerá da aceitação, se necessário e se for seguro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gamer987 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2011 Essa quantidade em anos é meio complicado, dependerá da aceitação, se necessário e se for seguro. sim... o que eu quero pedir é um palpite... você acha que os desktops de torre, como conhecemos hoje, serão substituidos? Se sim, quantos anos você palpita para isso? (um chute) :) abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 29, 2011 até 2013 para pessoas... até 2016 para empresas... estes são os meus palpites. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gamer987 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2011 até 2013 para pessoas... até 2016 para empresas... estes são os meus palpites. Opa Mas, você acha, que depois desse periodo, ainda haverá profução e consumo desse produto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 29, 2011 O mesmo produto, assim como o anterior, co-existirão por algum tempo, assim como já co-existem hoje. O legado vai continuar a existir ou serão aproveitados de outras maneiras. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gamer987 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2011 l o l Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 29, 2011 A notícia que esta circulando por aí na data de hoje tem haver com seu TCC, isto é sim uma tendência, só não sei precisar como será a "casca". http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/11/computador-de-r-50-usara-linux-e-exibira-filmes-em-alta-definicao.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites