Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sha8lin

Maujor e seus livros

Recommended Posts

Galera, estou prestes a fazer uma série de cursos para me especializar em web e também irei adquirir alguns livros.

Alguém sabe me dizer se os livros do Maujor (www.maujor.com) são bons? Sempre frequentei o site e sempre achei os exemplos muito didáticos e fáceis de se entender.

Vou adquirir livros de HTML5, CSS3, XHTML, Javascript, JQuery, Ajax, Usabilidade e SEO. Qualquer indicação de bons livros sobre estes assuntos eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que voce esta querendo aprender MUITA coisa de uma vez só... procure umas video aulas de como desenvolver um site usando HTML/CSS... deps que voce aprender... faça o CSS validado no wc3.. assim voce ja vai começar a enteder um pouco de otimização onpage para SEO... aos poucos voce vai avançando ...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Luis, muito obrigado pela resposta. Mas já conheço todos estes assuntos, com excessão do Ajax, durante alguns anos trabalhei como desenvolvedor web. Mas me formei em Ciência da Computação e passei a atuar como analista de sistemas client-server e me afastei completamente da área. De um ano pra cá, tenho voltado aos poucos, e desenvolvi vários sites institucionais neste meio tempo e sou redator de um grande portal aqui no Brasil. Mas quero aprofundar na área e voltar como desenvolvedor mesmo, se for o caso. E depois de um tempo, mesclar a experiência adquirida com a certificação PMP e minha vivência como redator para ver se consigo me encaixar em algum cargo gerencial na área de web.

Mas e quanto aos livros, tem referências deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o livro dele Desenvolvendo Sites com XHTML e CSS, muito bom, pena que é um pouco desatualizado(2007), bem que ele poderia lançar uma segunda edicao abordando mais CSS3

Compartilhar este post

Link para o post

ele vai lançar outro livro, exclusivamente para css3.

assim como ele lançou um apenas para HTML5

ou seja, não tem nada de "desatualizado". O livro cumpre o papel. HTML4 não muda mais, css 2.1 não muda mais, então podemos dizer que o conteudo desse livro é "eternamente válido e atualizado".

Compartilhar este post

Link para o post

Mas CSS3 nao é atualizacao do CSS2.1 assim como HTML5 é do 4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

Não pense em "atualização", muda muita coisa entre essas versões, para pensar "direito", você deve mudar a sua maneira de pensar também.

O livro: "Desenvolvendo Sites com XHTML e CSS", cumpre o papel de mostrar HTML4, e CSS 2.1.

Se você quer css3, ai deve ser outro livro. Se você quer HTML5, ai será outro livro.

Além do que, os navegadores atuais nem suportam HTML5 direito, e muito menos css3.. essa "onda" de gente usando sem responsabilidade, e sem aprender direito HTML4 e CSS2.1, é que está "errada" na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm, pra mim que era atualizacao, ex:html 1.0, atualiza pra 2.0, atualiza pra 3.0, atualiza pra 4.0 e dai atualiza pra 5.0, eu estava pensando errado entao :natallaugh:

Tipo, já estudei HTML4.0, XHTML 1.0 e CSS 2.1 e conheco um pouco de CSS3, mas gostaria de conhecer mais HTML5 e CSS3, sei que os navegadores ainda nao dao supor 100% pra essas tecnologias(ex:dropd-shadow nao funciona no IE8, nao sei se nas versoes 9 e 10 funciona), mas mesmo nao dando todo o suporte ja gostaria de ir conhecendo e me antecipando :natalhappy:

Compartilhar este post

Link para o post

Começa do básico @NetBoy:

http://forum.imasters.com.br/topic/450952-problemas-com-ie-78/

você ainda tem muito para melhorar em css2.1 e html4. Sério...

faça oque eu pedi no seu tópico em javascript, e irei lhe mostrar como corrigir a maioria dos seus erros, com o básico sobre css e html.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara, na verdade esse codigo nao é meu, esse site um rapaz que trabalhava aqui que fez, eu só estou dando manutencao, eu achei estranho, pois quando eu faco, eu faco tudo organizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Além do que, os navegadores atuais nem suportam HTML5 direito, e muito menos css3

Na verdade, TODOS os navegadores mais populares atualmente (Firefox, Chrome, Opera, Safari e IE9) tem um suporte bem amplo ao HTML5.

Para fazer com que os navegadores antigos interpretem o HTML5 corretamente, existe este script:

:seta: http://code.google.com/p/html5shiv/

O suporte ao CSS3 também já não é tão limitado, entretanto, não existe um 'hack' para o CSS como existe para o HTML.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o livro dele Desenvolvendo Sites com XHTML e CSS, muito bom, pena que é um pouco desatualizado(2007), bem que ele poderia lançar uma segunda edicao abordando mais CSS3

Acabei de comprar este livro tambem. Muito bom, vale muito a pena.

E como citaram, esse mês sai o livro de CSS3 dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.