Diéssica 140 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2011 Exatamente.. Isto é um retrocesso.. Tamanho fixo.. Divs com scrollbar para poder exibir todo conteúdo. Primeira coisa que eu fiz foi tentar ver se o layout antigo estava disponivel la embaixo. Nao creio que quem tem monitor grande se acostumára a este layout fixo. Pelo fato do padrão de todos os fórum que eu conheco não usar layout fixo. Usuario novo que entra tb deve estranhar somente o iMasters usar tamanho fixo. Bom acho que o iMasters sabe o que faz, e logo poderemos mudar para o layout antigo quem quiser. Ele era mais bonito/moderno rsrs. Concordo. Realmente, foi um retrocesso. Mas sobre ser moderno, este layout é mais clean, isso o deixou mais bonito e moderno, além de mais leve. Então creio que moderno atualmente já esteja, só faltou o 100% mesmo. E Tribb, tu tá certo quando fala que os fóruns geralmente não usam largura fixa. Também sou acostumada assim. E não é por seguir um "padrão", e sim porque é melhor mesmo, pra qualquer resolução. Ainda mais fórum, precisa de bastante espaço. Sobre as divs com scroll, não achei errado. Achei até legal, ainda mais que a maioria aqui posta códigos gigantes, então fica melhor, menos flood. Pra ler os quotes que interessam também é útil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2011 ... este layout é mais clean, isso o deixou mais bonito e moderno, além de mais leve. Então creio que moderno atualmente já esteja, só faltou o 100% mesmo. Ignorar layout líquido é muito retrocesso mesmo! Opinião de outros colegas: http://imasters.com.br/noticia/22987/desenvolvimento/novidades-no-visual-do-forum-imasters Desculpe, mas 'beleza' e 'modernidade' não devem desconsiderar clareza e funcionalidade. Páginas ainda sem banners ficam bem melhores, mas sempre que apresentam novos layouts eles não estão presentes, são adicionados depois. Idem para os ícones e plaquinhas incrementadas. Tem botão atual idem ao 'Banido'. O negrito demasiado + fundo amarelo para quotes, tá de doer. Botões 'escondidos' com mouse over e local para adicionar links minúsculos em um cantinho do topo vai complicar a vida dos moderas, muito usuário novo não sabia nem como usar o que estava estampado na cara. Sobre as divs com scroll, não achei errado. Achei até legal, ainda mais que a maioria aqui posta códigos gigantes, então fica melhor, menos flood. Pra ler os quotes que interessam também é útil. Discordo, code visível na íntegra é tudo de bom. Já chega quando tinha links patrocinados a disputar espaço e forçar a rolagem horizontal. Não é possível usar o termo beleza/leveza sem excluir o rodapé (chumbo). Um designer de interface qualificado deveria ter melhor noção. Há equívocos gritantes. Dos fóruns nacionais ou internacionais vale buscar inspiração no que há de melhor. Tenho cadastro internacional onde recebo news com tutoriais + arquivo fonte free, oportunidade de adquirir vídeo-aulas + avançadas ou componentes. RSS iMasters só posta links para tutos de terceiros (e bem fracos). Menos fru-frus e mais conteúdo, layout agradável e acessível, além de sistema adequado, para um fórum é o que realmente interessa. :nataltongue: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2011 Desculpe, mas 'beleza' e 'modernidade' não devem desconsiderar clareza e funcionalidade. Assim como clareza e funcionalidade não devem considerar beleza e modernidade. Porém, no fórum, não há esse meio termo entre funcionalidade e beleza. A resolução do meu monitor também é grande, e realmente, causa um desconforto, pois tudo se concentra no centro da tela. Tem (quase) mais espaço em branco do que fórum. E pra leitura, dificulta. Acho um desperdício não trabalharem em cima disso! Fórum tem muita informação ao mesmo tempo, não dá pra colocar tudo dentro de uma div de 970 pixels. Devem trabalhar no espaçamento também, algumas coisas foram bem distribuídas e outras não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites