Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr.Chaos

Erro com sitemap do blogger

Recommended Posts

Prezados,

Alguns dias atrás eu criei um blog utilizando os serviços do BLOGGER, fiz toda a configuração, inseri o ID do Google Analytics no codigo e tambem havia enviado o sitemap para o Google (/atom.xml) tudo OK. Ocorre que ontem eu decidi alterar o endereço do blog para um dominio proprio (.com.br), fiz as alterações de DNS no registro.br e no painel de administração do blogger, faltava agora fazer as alterações necessarias "no Google".

Eu fui na tela "Ferramentas para webmasters", inseri o novo endereço (o .com.br pois o endereço do blogger estava redirecionando para ele), obtive um novo ID do Google Analytics que devidamente foi inserido do condigo fonte, em substituição ao ID anterior, e quando enviei o sitemap (/atom.xml)o Google nao o aceitou, retornando o erro:

"Erro de HTTP geral: 404 não encontrado

Encontramos um erro ao tentar acessar seu Sitemap. Verifique se seu Sitemap segue nossas diretrizes e se pode ser acessado no local que você forneceu e, em seguida, reenvie-o."

Alguem sabe o motivo desde erro? É o proprio BLOGGER que gera esse XML, antes estava funcionando e agora nao funciona.

Grato pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mr. Chaos,

o erro está claro. Depois da alteração do domínio, é normal que apareçam erros como esse, já que os links também devem ser alterados.

No seu caso, está dado erro ao encontrar o XML do sitemap, ou seja, a Google não consegue identificar.

O problema você mesmo tem que resolver revisando os links dos códigos e vendo se está tudo linkado corretamente no novo domínio, assim como estar ciente que a URL do arquivo está online e pode ser encontrada/identificada.

[]s,

diessicagurskas.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.