Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junio Araujo

Campos de um Form com o mesmo Nome

Recommended Posts

Gente, tenho um Form em conjunto com um Jquery que carrega um campo <Select> e que quando escolhido algum valor, carrega outro logo abaixo. Então, o <Select> que aparece abaixo tem valores de acordo com o que foi escolhido no de cima. Para mostrar todas as opções eu precisei de 5 <Select> assim, quando um deles aparece, surge exatamente as opções coerentes ao dado escolhido no Primeiro Select. O que acontece é que esses 5 <Select> que estão ocultos e que aparecem de acordo com outro valor escolhido, tem o mesmo Nome: <Select name="Curso"> e somente os <option> são diferentes.

Quando essa página é processada, Não guarda no Banco o valor escolhido, apenas a primeira opção que contem em todos que é <Selecione um valor...>.

O que pode ser isso. O fato de eles terem o mesmo Nome? Se eu trocar o Nome, como vou fazer se tenho apenas uma Variável que vai guardar um valor de um desses 5 <select>?

Vale

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é o seu banco de dados ?

Como você faz a parte que envia para o banco ?

Compartilhar este post

Link para o post

O Banco é MySQL

Ai uso um Php que pega os campos do form, e adiciona no Banco.

$Curso = $_post["Curso"];

$...

$...

$...

"INSERT INTO concurso_bolsa (Polo, Curso, ..., ..., ...) VALUES ('$Polo', '$Curso', '$...', '$...', '$...')";

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então a resposta é sim: você precisa que cada select tenha um name diferente do outro.

E depois disso, precisa de uma rotina para colocar o atributo html selected, no option que foi previamente escolhido.

Lembrando que não faz sentido que eles comecem "hidden", na alteração, pois você já deve mostrar para o cliente, oq ele escolheu antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.