Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FVIEIRAS

Desastre - Recuperação de Base de Dados

Recommended Posts

Amigos,

Seguinte, um servidor SQL não está ligando mais... não teve jeito de fazer a recuperação de sistema operacional para realizar o backup.

A única forma que consigo acessar o HD é colocando ele em outra máquina como slave, onde assim consigo acessar a pasta SQL Server 7.

Pergunto, eu consigo recuperar dessa forma minha base de dados, com estrutura e dados?

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Torça (e mto) para que o HD nao tenha dado crash;

2. Este HD contem as bases? Somente um HD?

3. Procure pelos arquivos MDF (dados) e LDF)

4. No server que esta com o como SLave tem SQL? a msm versao do servidor que deu problema?

natal_dry.gif reveja as politicas de bkp.... natal_dry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O HD está com problem, mas consigo acessar a pasta SQL.

Os arquivos de dados estão lá.

O que quero fazer é pegar um outro HD, reintalar tudo, depois pegar e fazer um restore destes arquivos de dados.

Minha pergunta é, nestes arquivos estão só os dados ou a estrutura também? (Tabelas, Views, Procedures)

Se não estiver, como consigo recuperar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você conseguir copiar os arquivos MDF e LDF você tem suas bases com 90% de chance de recuperar. Pode ser que tenha corrompido algum dado, mas em tese, ainda é possível recuperar.

Tente dar um F3 no windows, copiar e colar (o famoso control C e control V) para outro HD estes arquivos.

Se nao tiver como, vai ter que usar software de terceiros para acessar estes arquivos. Dando boot com algum linux por exemplo.

Se naoooooo. Sem arquivos MDF e LDF soh lhe resta os backups.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! Consegue!

Attach Database

Os bancos MSDB, TempDB, Master, Model (e se tiver replicacao Distribution) você consegue recuperar com BKP.

Na vdd somente o master você consegue recuperar por bkp, os outros você pode usar o attach (ou atachar) as bases.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.