Wellington.a.gomes 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2011 Iae pessoal beleza. Gostaria de saber como vocês tratam a questão das páginas com JS no sites. Porque hoje praticamente todo mundo usa JS para dar aquela melhorada no site, colocar recursos, etc. Mas vejo muitos sites que não se atentam a deixar o site acessivel mesmo se o JS estiver desabilitado. Ai vem a questão. Vale a pena nos dias de hoje se preocupar com isso? Pois sinceramente, até hoje nunca vi um usuario desabilitar o JS no browser. 80% nem sabem o que é. Outra questão é o IE 6. Eu sinceramente não faço mais sites com suporte a IE6. e vocês, já abandonaram ele? ainda é preciso desenvolve pensando nele? Aguardo as opiniões de vcs. obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2011 Isso remete a uma época negra onde o Javascript era mal utilizado e as pessoas o viam como potencial risco à segurança. Hoje em dia é diferente. O que seria do Google, Youtube, Facebook, etc, sem Javascript? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2011 Eu sinceramente não faço mais sites com suporte a IE6. e vocês, já abandonaram ele? ainda é preciso desenvolve pensando nele? http://wbruno.com.br/blog/2011/08/05/devemos-saber-desenvolver-para-internet-explorer-ie/ http://wbruno.com.br/blog/2011/05/23/suportar-ou-nao-suportar-eis-questao-ie6/ o youtube sem javascript te mostra o video ! que é na verdade, a maior e principal intenção do site. O vídeo continua funcionando, mas os botões compartilhar, comentar, curtir.. não... ou seja, sem js, o básico funciona, e o site cumpre o papel dele. Isso nunca deve ser abandonado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wellington.a.gomes 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2011 Então, mas a questão é. Vale a pena se preocupar com uma coisa que praticamente nenhum usuario faz? (desabilitar JS no browser) Outra é sobre o IE 6, já saiu de linha, todo técnico em info.(como eu) já sabe que tem que instalar no minimo o IE7 (win XP). Ainda vale a pena fazer sites com suporte ao IE6? Outra coisa, pra quem viu o novo serviço do Google, o +Voce, não sei se foi só aqui (creio que não) mas quando desabilitei o JS, nem aparece nada na tela do site, fica tudo em branco. E pra quem já usou, sabe que as ferramentas são monstruosas em JS. Oque leva a pensar, se o Google, do tamanho que é, dos milhares de acesso que tem, fez um site praticamente todo em JS sem se preocupar e iriam desabilitar o JS no browser, quem somos nós para não usar JS a vontade. hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JCMais 75 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2011 Nem sempre pq a Google faz de um jeito, você deve fazer, tem tanta coisa que a Google faz errada, e nem por isso devemos seguir. Ela é uma gigante do mercado, os criadores do +Voce (programa da Globo? :nataltongue:) devem ter efetuado vários testes de interface, e já devem ter várias estatisticas para mostrar que não é/seria necessário se preocupar com os usuários que desabilitam o JS. Você deve se basear nas estatisticas da tua aplicação. Progressive Enhancement :seta: Unobtrusive JavaScript Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wellington.a.gomes 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2011 Isso mesmo, hoje uso JS não-obstrutivo e seguindo os padrões W3C. Mas hoje não programo mais pra IE6, (felizmente) e ainda não tive reclamações. E convenhamos que (pelo menos eu) agilidade faz a diferença. E nesse ponto, sites com vários recursos, JS agiliza, facilita e ainda deixa muito agradavel a navegação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites