kaciaDC 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2011 *Laços de repetição* Apresentar todos os números divisíveis por 4 que sejam menores que 200. Para verificar se um número é divisível por 4, efetuar dentro do loop a verificação lógica desta condição com a instrução se, perguntando se o número é divisível; sendo, mostre-o, não sendo, passe para o próximo passo. A variável que controlará o contador deve ser iniciada com valor 1. *Vetor* Ler uma matriz A de uma dimensão com 10 elementos numéricos inteiros. Apresentar o total de elementos ímpares existentes na matriz e também o percentual do valor total de números ímpares em relação à quantidade total de elementos armazenados na matriz. Não sei como fazer para saber se um numero é divisivel por 4!! E como fazer para saber quando eles não ímpares!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Gyn 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2011 Não sei como fazer para saber se um numero é divisivel por 4!! E como fazer para saber quando eles não ímpares!? bom em ambos usa recuperar o modulo. exemplo se numero % 4 =0 escreva "divisível por 4" e questão de par e impar segue o mesmo estilo. se numero % 2 =0 então escreva "par" senao escreva "impar" ah não sei se minha notação esta correta, faz tempo que não faço algoritmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites