Andreatti 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2011 Boa noite galera. Bom, venho a voces mais uma vez para sanar uma duvida. Queria saber como faço pra decobrir o tamanho de uma celula de memoria em um exercicio de Organizaçao de Computadores. Eu ja procurei na internet e achei alguns exemplos, mas nao consegui chegar a resposta final(nao a resposta certa) e entao gostaria da ajuda de voces. Bom, vamos ao exemplo: Temos um REM de 24bits Temmos um RDM de 16bits O tamanho maximo da memoria é 32MBytes O Numero de endereços de memoria a gente consegue atraves da formula N=2^E. E = REM. A minha pergunta é simples. Qual o tamanho da celula de memoria em bits??. Eu acredito ser 16bits(por algumas razoes, mas nao sei se estou certo), mas fazendo os calculos eu nao consegui chegar a esta resposta. Alguem pode me ajudar a entender esse pequeno problema??? Agradeço a atençao de todos. Att+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andreatti 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2011 Obrigado. Ja achei a soluçao. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2011 Obrigado. Ja achei a soluçao. Apesar de já ter conseguido resolver, seria interessante postar a forma de como resolveu aqui para caso algum Usuário precise, não ter que criar outro tópico ! Att, RafaelSonyLock Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites