Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aprendiz/CE

[Resolvido] slices + div

Recommended Posts

Colegas,

Estou com um pequeno problema no uso de DIVs + SLICES e gostaria da ajudinha de vocês pra tentar resolver.

Situação:

Tenho um banner (topo) ajustado devidamente dentro de uma DIV + CSS como background, só que a coisa tava meio grande e ficava pesado no carregamento. Peguei o mesmo e fatiei (slice)... Depois disso não consegui ajustar mais nada.

Dúvidas:

1) Não posso mais utilizar uma unica DIV para colocar as fatias (slices) como background? Só dá certo utilizando IMG?

2) Como que eu faço para colocar um texto (informações geradas pelo PHP) em cima dessa DIV com IMG?

3) Ficaria correto criar varias "SUB-DIV" dentro da DIV topo/banner uma para cada fatia?

Espero ter cido claro nas minha colocações e conto com a ajuda de todos.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio nada a ver o que você fez de fatiar em slices. Acharia mais fácil você reduzir a resolução, qualidade da imagem pesada.

Mas enfim...

1) Não posso mais utilizar uma unica DIV para colocar as fatias (slices) como background? Só dá certo utilizando IMG?

Uma ÚNICA DIV pra colocar todas as fatias como BACKGROUND não. Pra colocar todas as fatias em uma única DIV só colocando as imagens direto mesmo, que daí elas ficam umas do lado das outras.

2) Como que eu faço para colocar um texto (informações geradas pelo PHP) em cima dessa DIV com IMG?

IMG complica... Coloque a imagem como background no teu CSS e os textos ficarão em cima, com a fatia no fundo.

3) Ficaria correto criar varias "SUB-DIV" dentro da DIV topo/banner uma para cada fatia?

Se você fizer certo, sim. (E use bg)

E uma dúvida, você fatiou por algum programa?

[]s,

diessicagurskas.com

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Diéssica,

Você tem toda razão quando menciona que eu deveria ter reduzido a resolução, mas só que na hora não pensei nisso (rs).

Agora, sobre o fatiamento... criei e fatiei tudo no fireworks cs4.

Se bem que eu poderia deixar como estava, pois estava tudo certinho, certinho... o problema era sempre a falha (espaço em branco na div) na hora da carga, e tão somente na primeira carga, mas como gostos das coisas "arrumadinhas", pensei em mexer nisso.

Dúvida:

Será que só baixando a resolução resolveria? O mesmo tem Height: 100, Widht: 800 e resolution: 72.

Grato pela sua atenção.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, sobre o fatiamento... criei e fatiei tudo no fireworks cs4.

Imaginei...

Fatiar pelo Fireworks é triste. Ele cria aqueles spacer.gif só pra dar uma dividida — que nem sei pra que serve — nas imagens. E ainda faz tudo em tabelas, tudo fora dos webstandards, bah.. faz uma bagunça no código!

Acho que o único jeito de fatiar uma imagem corretamente é você mesmo recortar e estruturar, fazendo os códigos dentro dos padrões pra deixar tudo ainda mais leve.

O Fireworks dá uma opção de você reduzir a qualidade da imagem na hora de exportar. Eu achei que tua imagem fosse grande, mas é 100x800 como você disse, então você pode reduzir tanto a qualidade quanto a resolução.

Mas eu costumo reduzir a qualidade como JPG mesmo quando não é complicado assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginei...

Fatiar pelo Fireworks é triste. Ele cria aqueles spacer.gif só pra dar uma dividida — que nem sei pra que serve — nas imagens. E ainda faz tudo em tabelas, tudo fora dos webstandards, bah.. faz uma bagunça no código!

Acho que o único jeito de fatiar uma imagem corretamente é você mesmo recortar e estruturar, fazendo os códigos dentro dos padrões pra deixar tudo ainda mais leve.

O Fireworks dá uma opção de você reduzir a qualidade da imagem na hora de exportar. Eu achei que tua imagem fosse grande, mas é 100x800 como você disse, então você pode reduzir tanto a qualidade quanto a resolução.

Mas eu costumo reduzir a qualidade como JPG mesmo quando não é complicado assim.

Eu vou acabar é deixando como está mesmo (rs)!

Só pra constar:

Eu recorto no FIREWORKS e junto tudo na mão mesmo com html/css, ou seja, não uso o html gerado na exportação e nunca tive problemas não, e isso sem colocar os "spacer.gif" que você menciona. Tive esse pequeno problema agora devido a situação que já mencionei.

Grato pela sua atenção.

Forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar:

Eu recorto no FIREWORKS e junto tudo na mão mesmo com html/css, ou seja, não uso o html gerado na exportação e nunca tive problemas não, e isso sem colocar os "spacer.gif" que você menciona. Tive esse pequeno problema agora devido a situação que já mencionei.

Ah sim, é o correto.

Mas não é errado você usar uma div pra cada fatia não...

Resolvido então?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.