Detonador PHP 1 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2011 Olá pessoal, tudo bem? Estou pensando em criar um jogo de cartas, estilo Magic em HTML5. Gostaria de saber o que vocês acham, se é possível criar um jogo multiplayer no HTML5, o que acharam da proposta. Ouvi falar no Node.js para comunicação com o servidor. O que vocês indicam? Fico no aguardo. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Julio Bortolon 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2011 Dá pra fazer? Dá. Mas não recomendo. Fazer games em js puro vai ser um processo bastante doloroso, fora a parte do som que ainda é problemática. Por que vai ser doloroso? Portabilidade baixa, cada browser tem o seu jeito de fazer algumas coisas. Debug ruim, praticamente só com print. linguagem sem tipagem forte, há aqueles que argumentam o contrário, que isso é bom, na minha experiência só me ferro esquecendo os tipos e um bug aparecendo na minha cara em runtime pq eu passei os parâmetros na ordem errada. orientação a objeto esquisita, minha opinião que provavelmente não vale nada, mas prefiro a orientação a classe mais tradicional. Ou seja, fora do que fazer boberinhas eu não gosto de trabalhar com js. Se quer seu jogo na web vá com flash ou unity, acho que você vai ser muito mais produtivo, fora que há um movimento de tradução de código as3 pra js mesmo, então esse papo de que flash vai morrer n cola, pode até morrer como plataforma de deploy (flash virtual machine vai morrer mesmo) agora como plataforma de dev vai demorar um pouco mais. Sobre o node.js, pelo que entendi é uma tecnologia servidor, pra isso você pode usar a tecnologia de servidor que você quiser, tem muita gente que usa Java ou C# e os mais insanos C++. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Detonador PHP 1 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2011 Olá, muito obrigado pela resposta. Pois é, pode ser bastante penoso mesmo. Como vi que o HTML5 estava com ótimos recursos achei uma boa saída. Unity também ouvi falar muito bem dele. Precisa instalar algum complemento no navegador pra fazer ele rodar ou não precisa? Outra pergunta. Ele é bom para jogos multiplayer? Gostaria de fazer ele rodar direto do Brower e ter a opção de enfrentar outros jogadores. Tem algumas dicas de onde começar? Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pvpzaum 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2011 Olá, muito obrigado pela resposta. Pois é, pode ser bastante penoso mesmo. Como vi que o HTML5 estava com ótimos recursos achei uma boa saída. Unity também ouvi falar muito bem dele. Precisa instalar algum complemento no navegador pra fazer ele rodar ou não precisa? Outra pergunta. Ele é bom para jogos multiplayer? Gostaria de fazer ele rodar direto do Brower e ter a opção de enfrentar outros jogadores. Tem algumas dicas de onde começar? Abraços! Ja respondendo sua pergunta da para colocar online e precisa do player para jogar mas nada mirabulante. Demonstração disto olha meu jogo. Ele é online. http://www.sevengame.com.br/game/sevendownhill/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kenweb 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2011 aew phpzaum mto loko seu jogo =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Detonador PHP 1 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2011 Pow.... show de bola. Será que o Unity consegue conexão com banco de dados MySql? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Julio Bortolon 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2011 Eu não tenho certeza, mas como o Unity roda a Mono para os scripts (implementação livre da .NET framework) deve dar pra fazer qualquer coisa relacionada à bancos de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pvpzaum 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Opa fala ae. Sim a Unity faz conexão com banco de dados(Mysql) como amigo aqui em cima mesmo falou o Unity usa C# e o mesmo tem um pacote para conexão ao BD. E obrigado ae por ter visto meu jogo. Estou terminando outro e irei postar aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites