Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Detonador PHP

Qual melhor plataforma para Web Game?

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo beleza?

Estou desenvolvendo um Card Game estilo yugi-oh e magic mas para Web.

Gostaria de saber qual melhor plataforma para desenvolvimento Web?

 

Tenho ideias de usar as seguintes:

- HTML5

- Unity

- Flash

 

O que vocês me aconcelham?

Eu tenho já uma noção boa de HTML4, trabalho com desenvolvimento de sites em PHP, Javascript e Ajax. Mas tenho cursos em vídeo de Unity e Flash. Então o que vocês sugerem?

 

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo beleza?

Estou desenvolvendo um Card Game estilo yugi-oh e magic mas para Web.

Gostaria de saber qual melhor plataforma para desenvolvimento Web?

 

Tenho ideias de usar as seguintes:

- HTML5

- Unity

- Flash

 

O que vocês me aconcelham?

Eu tenho já uma noção boa de HTML4, trabalho com desenvolvimento de sites em PHP, Javascript e Ajax. Mas tenho cursos em vídeo de Unity e Flash. Então o que vocês sugerem?

 

Abraço a todos!

 

HTML 5 - Você terá de pensar que nem todos as pessoas tem navegadores que suportam Html 5. E ainda esta em desenvolvimento então não esta 100% mas não quer dizer que não possa usar. Se souber fazer é uma boa pedida.

 

Unity - Para jogos Web esta em uma grande assenção com uma comunidade muito grande e que esta sempre presente para tirar duvidas. Se o jogo for tridimencional é melhor fazer com ele. Mas se não for tambem não a problema. Precisa de um conhecimento da ferramenta para tirar 100% da Engine.(Faria com ela)

 

Flash - Comunidade gigantesca facilidade em encontrar documentos e facilidade em seu uso. Sem preucupação da pessoa ter o seu web player pois 98% dos usuarios tem instalado em seu pc com ou sem seu concentimento.(Faria tambem com ele boa pedia)

 

No final ficaria com a Unity pois limita menos além de tem uma comunidade grande e ativa. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Unity tem conexão com banco de dados MySQL?

Quero ler e gravar no banco.

Pois quero fazer dinâmico. Por exemplos, ao invés de atualizar o game, eu faço ele buscar novos personagens no banco.

Faço ele gravar a experiência de cada jogador tb.

Mais ou menos estas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Unity tem conexão com banco de dados MySQL?

Quero ler e gravar no banco.

Pois quero fazer dinâmico. Por exemplos, ao invés de atualizar o game, eu faço ele buscar novos personagens no banco.

Faço ele gravar a experiência de cada jogador tb.

Mais ou menos estas coisas.

 

Unity se conecta com mySQL sim (Fonte: http://forum.imasters.com.br/topic/451515-jogo-multiplayer-em-html5/page__p__1798050#entry1798050)

 

Eu prefiro o Unity pela facilidade de portar para outras plataformas móveis, como iOS e Android.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta mais apenas...

Fiz um layout para um jogo em 1920.

O Unity trabalha bem com redimencionamento de telas?

 

Porque a ideia era fazer o layout máximo, e depois redimencionar para menos.

 

Será que fiz certo?

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, de verdade, entre as 3 é melhor ir de flash.

 

Se você nunca usou uma engine como o Unity, vai bater muita cabeça para dominar o conceito e criar seu jogo. Flash possui uma comunidade imensa e, não dúvido que você encontre alguns códigos prontos que irão ajudar muito na sua empreitada.

 

Acho que existem Engines ainda mais fáceis do que flash para criar um jogo tipo Magic. Dê mais uma procurada por engines 2d. Aqui tem uma boa lista de Engines 2D e 3D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Detonador PHP, eu aconselharia voce fazer em php/mysql/html5 ou o 4/ajax, tem um jogo de Yu-Gi-Oh! yugiohrpgonline.com.br, ele usa um sistema feito pelo desenvolvedor do dbzrpg.com.br, eu tenho uma conta la e posso dizer que eles nao usam flash ou unity, apenas javascript (e eu acho que um pouco de ajax)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo eu tenho diversos motivos para não usar unity e flah primeiro flash e unity dependem de plug ins para rodar isso vai ter que obrigar o usuario a instalar o plug in. Segundo é melhor mandar o usuario atualizar o browser to que continuar com um antigo, com esse pensamentos a web não vai ter uma revolução tão cedo vcs são anti revolucionarios? Com esses motivos sobrou o HTML5 :thumbsup: . Você não precisa de plug in, plataforma mobile suporta o html 5, o html5 já está desenvolvido o suficiente para fazer jogos e terceiro javascript com html5 é muito fácil de aprender e conseguir material na net :thumbsup: . Escolha o melhor escolha ->Html5 Like A Boss <- :clap: .

Se escolher o melhor eu tenho otimos pdfs para você aprender html5 :grin:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo eu tenho diversos motivos para não usar unity e flah primeiro flash e unity dependem de plug ins para rodar isso vai ter que obrigar o usuario a instalar o plug in. Segundo é melhor mandar o usuario atualizar o browser to que continuar com um antigo, com esse pensamentos a web não vai ter uma revolução tão cedo vcs são anti revolucionarios? Com esses motivos sobrou o HTML5 :thumbsup: . Você não precisa de plug in, plataforma mobile suporta o html 5, o html5 já está desenvolvido o suficiente para fazer jogos e terceiro javascript com html5 é muito fácil de aprender e conseguir material na net :thumbsup: . Escolha o melhor escolha ->Html5 Like A Boss <- :clap: .

Se escolher o melhor eu tenho otimos pdfs para você aprender html5 :grin:

 

MafnGamer você tem até uma parcela de razão mas quando você diz que a o problema de instalar plugin, mas isso não é um problema quando 98% de quem tem computador tem o flash instalado e o fato da escolha do que usar você tem que pensar qual plataforma é melhor para o estilo de jogo que irá fazer e não especificamente qual melhor plataforma para se fazer em modos gerais. Melhor é aquela que irá se adequar ao seu tipo de projeto naquele momento. Abraços MafnGamer já pode criar um fã clube de html5 hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pvpzaum o que dá para fazer em flash e num dá em html5? O flash tambem é lento comparado com html5 que tem suporte nativo do browser. E o fã clube foi uma boa ideia :grin:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pvpzaum o que dá para fazer em flash e num dá em html5? O flash tambem é lento comparado com html5 que tem suporte nativo do browser. E o fã clube foi uma boa ideia :grin:

Descordo, entre Flash e HTML5 é preferível Flash até hoje pelo menos.

HTML5 sai mais pesado para a maquina do jogador, além disso é mais fácil encontrar explicações e suporte ao Flash.

 

Nem todo navagedor e PC aceita HTML5 e ele ainda é muito pouco usado.

 

Flash:

1 Mais fácil.

2 Mais leve

3 Maior compatibilidade

 

Mas também vai depender do seu público alvo. Descubra quem joga este tipo de jogo que você quer desenvolver e a classe financeira ou conhecimento de PC.

 

Se for pouco conhecimento ou financeiro curto > Flash

Se for maior conhecimento ou financeiro maior > Unity

 

obs:

 

Isto não se trata de movimento ou "evolução" mas sim da realidade da maior parte dos usuários do Brasil, imagina:

Usuário com pouco conhecimento de informática (maioria) entra em dois sites, cada um com um jogo.

Site A: Jogo em Flash, ele não precisa instalar nada, afinal hoje a maior parte dos sites inclusive os gigantes exigem, ele certamente terá instalado em seu PC, muitas vezes o Flash vem incluído até na formatação do PC.

Site B: Ele precisa atualizar o navegador dele, e ele nem sabe como se faz isso.

 

Qual ele vai jogar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando se trata de jogo para navegador se for aqles joguinhos bobos que nao tem muito oq fazer você pode usar flash agr se quer um jogo bom hardcore unity sem duvidas ( do meu ponto de vista que ja usei todas as engines a unity é a melhor para criar jogos hardcore para web)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Descordo, entre Flash e HTML5 é preferível Flash até hoje pelo menos.

HTML5 sai mais pesado para a maquina do jogador, além disso é mais fácil encontrar explicações e suporte ao Flash.

 

Mano eu recomendo você analisar melhor os seus conceitos. O html 5 nunca vai ser mais lento que o flash. Todo mundo sabe que o flash é um lixo. :grin: .

Obs: analise melhor seus conceitos. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano eu recomendo você analisar melhor os seus conceitos. O html 5 nunca vai ser mais lento que o flash. Todo mundo sabe que o flash é um lixo. :grin: .

Obs: analise melhor seus conceitos. :thumbsup:

 

Meu conceitos são estes. Baseado não na potencia da internet de alguém, mas sim na de processamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é sua opinião mas fique sabendo que em navegadores modernos o javascript é executado muito rápido e que em poucos anos o flash não vai mais existir. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.