Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lhsrocha

tratamento de imagens

Recommended Posts

Olá pessoal , beleza?! Gostaioa de fazer um pedido , alguém tem algum tutorial com tratamentos de imagem. Clarear fotos, tirar alguns erros. Por exemplo, eu tenho um album de foto , onde todas eles estão escuras e algumas delas , a pessoa quem tirou a foto , deixou aparecer uma corda bem no meio da foto. Eu até vi um tutorial , para solucionar o caso das fotos, que ensinava usar o healing brush , mas no trabalho final ficou meio manchado. Alguém tem uma solução melhor?!?!?! Gostaria de saber tb quando tiver de inserir uma imagem ,em minhas mensagens no forum , as mesmas devem estar em algum site da net???? (Caso ñ, desculpe a ignorância!) Agradeço desde já, sei que vcs são feras!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipoEu também to com um problema parecido...eu gostaria de saber também, além disso ae que ele perguntou, como faço para tratar melhor as imagens, por exemplo, envelhecimento de fotos.. quais comandos vcs usam pra isso... normalmente usam matiz e saturação e algumas opções de efeitos de camada e pra restaruração de foto também.... que usam o carimbo para arrumar ruídos na foto digitalizada... eu gostaria de obter maiores informações e detalhes sobre esse assunto também...obrigadinha a todos...... quem puder nos ajudar num é mesmo??? !!!!heheheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

faz o seguinte usa a ferramenta carimbo acima da parte da corda e va descendo.Então vá faznedo e olhando para ver se quando você faz não parece montagem por que deve parecer real, e va tirando.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a corda eu uso a ferrmaenta clone stamp (carimbo), e em relação a tratamentode fotos você tem q mexer no Levels (Níveis) da foto, Image(Imagem)/Adjustments(Ajuste)/Levels(Níveis). Mas ae vai o macete, vá na opção auto levels (níveis automáticos) e depois você vai ter q ir selecionando a parte q você quer clarear com qq ferramenta de seleção e mexe d novo nos níveis. Eu tenho um exemplo disso em casa, como tow sem net em casa vou postar as imagens amanha. Eh isso ae, falow.

Compartilhar este post

Link para o post

Soh q tbm não é possivel fazer milagres..se a area que você quer retirar da foto eh muito grande, você terá que redesenhar a parte de trás..

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza. Se a parte for mto grande você vai ter q saber o q tem por tras e pegar algo parecido na imagem, mas se naum der...Photoshop naum faz milagre naum. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí...acho que em um ou dois meses estarei colocando no ar um site com diversos tutoriais.....uns meus outros de colaboradores que queiram participar..inclusive eu tenho um tutorial massa de tratamento de imagens para iniciantes...mas está impresso....um ou dois meses....Por enquanto posso afirmar o que já foi dito...a ferramenta carimbo seria a que usaria no caso da corda...selecione a ferramenta carimbo...de alt + click(mouse) em alguma parte da foto que seja o mais parecido possivel com o espaço que está a corda se ela não estivesse ali...entendeu...Depois apenas arraste o mouse sobre a corda que automaticamente será clonado para este espaço o local que foi carimbado anteriormente...tá entendendo...Quanto a clarear imagens se o caso não for muito sério use brilho contraste.vá testando até chegar onde quer.Conselho: salve a imagem original e aplique os efeitos em uma duplicata da mesma e faça testes a vontade...com a ceteza de sempre ter a original...Espero ter ajudado...ValeuCRAB :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fala povo. Como já responderam o q eu ia responder, resolvi colocar essa daqui pq ainda não foi dita e pode servir.

Tem esse mini tutorial em inglês q o cara escaneia uma foto pré-histórica e arruma ela, fica perfeita. E ele usa uma ferramenta diferente das citadas (acho q é a Rubber Stamp, algo assim), Bom, dêem uma olhada aqui q ele dá a idéia básica. Falow.

Se quiserem ajuda no inglês tamos aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo tem um questão de bom senso de saturação de cores, brilho, constraste, bush e ae vai... Pra mim tratar photos é uma das coisa mais complicadas pra fazer... tem que ser muito bom de olho e ter muita pratica no photoshop! :) []´s Ruscher

Compartilhar este post

Link para o post

cara... tenho uma ótima discussão sobre isso pra você.

aconteceu há algum tempo no blaz... veja aí o link...

discussão sobre tratamento de imagens > vichenco e alx

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.