Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DigRam

StartUpLite ( ...by Malwarebytes )

Recommended Posts

Saudações!

 

Muitos dos problemas que temos no PC,relacionados à lentidões,devem-se às entradas desnecessárias que ocorrem na inicialização do Windows. Utilizem StartUpLite na solução desse problema.

|- Baixe: < StartUpLite >

 

|- Ou aqui: < StartUpLite_Logo.jpg >

|- Salve-o no desktop!

|- Feche programas que estejam abertos.

 

StartUpLite_Executar.jpg

 

|- Abra-o e clique em "Executar".

 

StartUpLite_Disable.jpg

 

|- Na próxima janela,serão listadas todas as entradas desnecessárias que poderão ser desabilitadas ou removidas da inicialização.

|- Clique,à seguir,em "Continue" -> OK.

|- Reinicie o computador!

|- Ps: Recomendo desabilitá-las,uma à uma e sempre na observação de seus efeitos,pois o objetivo é o ganho de velocidade ao ligar o computador.

 

StarUpLite_Nounnec.jpg

 

|- Ao abrir,novamente,o StartUpLite,deveremos encontrar esta mensagem. ( no unnecessary startups found! )

|- Clique em Fechar.

 

StartUpLite_MSConfig.jpg

 

|- Encontrando,ainda,ítens à serem desabilitados vá ao Utilitário de Configuração do Sistema e desmarque as caixinhas desses ítens.

 

StartUpLite_Inicializar-1.jpg

 

|- Clique em "Re-enable disabled items" -> Aba "Inicializar".

|- Concluindo,clique em Aplicar -> Fechar ou OK.

 

Sem Mais!

DigRam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Ainda prefiro o CCleaner para isso, ele ainda permite que você faça limpeza e corrija problemas no registro na mesma ferramenta ^^

 

 

Abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Ainda prefiro o CCleaner para isso, ele ainda permite que você faça limpeza e corrija problemas no registro na mesma ferramenta ^^

 

 

Abraços :D

Bom Dia! Renato Utsch

 

|- StartUpLite possui ação diferencial em relação à CCleaner,já que esta irá relacionar todas as entradas que inicializam com o Windows. Já StartUpLite,irá relacionar todas as entradas que podem ser desabilitadas ou suprimidas da inicialização.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Mas então, o CCleaner não daria maior controle para nós? Todas as entradas da inicialização que o CCleaner mostra eu consigo desabilitar, embora alguns eu não o faça, como o anti-vírus ou o controlador da placa de vídeo...

 

Eu juro que não entendi bem essa diferenciação por esse motivo que citei acima....

 

 

Abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Mas então, o CCleaner não daria maior controle para nós? Todas as entradas da inicialização que o CCleaner mostra eu consigo desabilitar, embora alguns eu não o faça, como o anti-vírus ou o controlador da placa de vídeo...

 

Eu juro que não entendi bem essa diferenciação por esse motivo que citei acima....

 

 

Abraços :D

Olá! Tudo bem!

 

|- Explicarei pela ótica de algum usuário,não familiarizado com computadores. Onde,provavelmente,terá receio ao desabilitar alguma entrada na inicialização,pelo msconfig ou CCleaner.

StartUpLite veio justamente,para esse perfil onde seu scan apontará as entradas que podem ser desabilitadas na inicialização,sem prejuízos ao bom funcionamento do computador. É lógico que StartUpLite não mostrará entradas relacionadas ao antivírus,pois são necessária(s) na inicialização.

Agora,para quem possui conhecimentos do que pode ser 'carregado',ao iniciar o Windows,a ferramenta CCleaner seria adequada nessa verificação,já que possui função para analizar erros,desinstalar programas,remover cookies e temporários etc..

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, agora entendi a diferença.

 

O StartUpLite detecta entradas como, por exemplo, de anti-vírus e não mostra elas para desabilitar.

 

Isso é realmente bom ^^

 

 

Abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, agora entendi a diferença.

 

O StartUpLite detecta entradas como, por exemplo, de anti-vírus e não mostra elas para desabilitar.

 

Isso é realmente bom ^^

 

 

Abraços :D

Olá!

 

|- No meu caso,essa entrada do Panda não foi relacionada no StartUpLite para a desabilitação,o que seria normal. Onde,no msconfig,pode-se observar a caixinha marcada,mas não detectada pela ferramenta StartUpLite.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.