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hufersil

Jogo: Batalha Naval

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Bacaninha o jogo

 

Venci o computador

 

batalhanaval.jpg

 

Só achei estranho que mesmo ferindo os navios ele não continuava o ataque até finalizar

 

Parecia que era sempre aleatório mesmo

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Sim, é simples aleatório mesmo :P

 

Eu pensei em fazer um algorítimo mais bacana, mas queria mostrar o joguinho logo hehe :D

 

Vou fazer um algorítimo para ficar mais dificil.

 

@braços

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Vou jogar denovo pra ver como me saio

 

Estava jogando e descobri uma coisa ruim

 

Os navios estão sempre nos mesmo lugares

 

Então vim aqui e fiquei olhando para o jogo anterior e venci sem nenhum tiro na água

 

batalhanavalm.jpg

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Sim, como é só teste, o jogo do computador tá "fixo".

As posições não são aleatórias, é só para testar mesmo ;)

 

To terminando a parte de "inteligencia" da CPU e vou fazer também o lance ser

aleatorio.

 

A ideia depois é fazer um multiplayer.

 

@braços

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hum

 

quando tiver novidades post aqui

 

por hora parabéns pois a parte que está pronta está funcionando corretamente

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Ae, agora sim :D

 

- As posições das embarcações nos tabuleiros são postas aleatoriamente;

- Caso atinja uma embarcação, a CPU vai concentrar seu ataque na região encontrada até derruba-la

 

@braços

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muito bacana! Parabéns !

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Muito bacana cara. Foi difícil fazer?

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Nopes...

 

A parte mais "chatinha" foi encontrar um algorítimo para a CPU que ficasse o mais próximo de um humano ao encontrar uma embarcação, o resto foi fácil.

 

Dê uma olhada também neste outro que fiz, de caça palavras ;)

 

@braços

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Maneiro.

 

Como você fez as classes com a jQuery? Normalmente eu integro ela coma os módulos de objetos da MooTools através do Moo4q

 

Bom, deixa eu dar minha contribuição, para quando você aprimorar o algoritimo.

 

e7Qhf.png

Esse foi o meu Tabuleiro. Vê a embarcação parcialmente destruída? Então, o Computador acertou esses três pedaços vários movimentos antes do término da partida (com minha vitória, claro).

 

Mas, talvez por ter "imaginado" ser uma de três quadros de comprimento, simplesmente ignorou que o barco ainda não havia sido destruído e continuou atirando pra todo lado, sem completar aquela.

 

Ah! E não dá pra ler o log xD Pelo menos no Chrome

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Fala Bruno

 

Este lance da embarcação parcialmente destruida eu notei agora pouco e coloquei no ar um pouco antes de você postar heheh. Provavelmente enquanto eu fazia a alteração você estava jogando :D

 

O lance que aconteceu foi o seguinte: ele acertou o primeiro "hit" no porta-aviões, daeh ele foi tentar na vertical, e acabou encontrando um pequeno barquinho, daeh ele derrubou o barquinho com um tiro e 'esqueceu' que tinha outra embarcação parcialmente destruida.

 

Sobre as classes, eu uso aquela mini-biblioteca class (se é que se pode chamar de mini-biblioteca... tá mais para um helper). Não me acostumei a usar a mootools (apesar de fazer tempo que não a testo... uns 2 anos eu acho).

 

Sobre ler o log, está estranho, porque estou usando o chrome para desenvolver e testar...

De repente é só por conta da resolução.

 

@braços

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Cara, eu acho que não tenho tanta lógica para criar um joguinho não! --'

Sei lá, nunca tentei, quem sabe eu tento fazer um.

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Agora sim ficou show

 

Foi bem mais dificil vencer

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Cara, eu acho que não tenho tanta lógica para criar um joguinho não! --'

 

É questão de tempo e praticar.

Fóruns como este servem como uma boa base para conhecimento e compartilhamento ;)

 

Agora sim ficou show

Foi bem mais dificil vencer

 

Sim, também achei que ficou bem mais legal.

Vou fazer depois esse lance ficar como multiplayer e os jogadores poderem escolher as posições das embarcações, mas fica para o ano que vem (:D) vou tirar uns diazinhos de folga kkk

 

@braços e fiquem com Deus!

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Ahh vou ver se pego um joguinho básico e tento fazer ahahah!

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