Tribb 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2011 Bom nao consegui resolver sozinho nem achar solução na net entao aqui estou eu.. Estou fazendo uma classe para postar items em uma loja virtual. Bom. A sql suporta acentos, mas quando eu executo a query parece que eles sao automaticamente convertidos c/ htmlentities. Mas apenas se eu utilizo $this->var; INSERT INTO `cp_store` (`id`, `description`) VALUES ('. $this->ID. ', 'çç ÇÇ ÃÃ'.$this->Description) O que eu escrevi entre o 'çç ÇÇ ÃÃ' é registrado normalmente na sql. Ja o $this->Description fica como çç ÇÇ ÃÃ. Eu dei um echo no $this->Description antes de passar ele para query e os acentos estavam normais. Basicamente o codigo é esse: mb_internal_encoding("UTF-8"); mb_http_output( "iso-8859-1" ); ob_start("mb_output_handler"); header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true); class STORE { function postItem() { mysql_query(' INSERT INTO `cp_store` (`id`, `description`) VALUES ('. $this->ID. ', '. $this->Description. ') ') or die(mysql_error()); return; } } $vStore = new STORE; $vStore->ID = $_GET['key_id']; $vStore->Description = $_GET['item_desc']; $vStore->postItem(); Bom so puis o básico do codigo.. Realmente eu nao entendo pq quando eu escrevo diretamente na query o acentos sao gravados, e quando eu passo pela variavel eles sao convertidos.. Alguem saberia o porque? Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2011 ok, leia esse tópico: http://wbruno.com.br/blog/2011/04/19/problemas-acentuacao-ajax-como-resolver/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tribb 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2011 Obrigado, ótimo artigo. Entendi o problema. Entendi pq quando dou echo nesta variavel no browser os acentos são exibidos corretamente e quando tento inserir no mysql não. Grato... Caso alguem queira saiber como corrigir. Eu apenas mudei o header para utf-8 e usei o utf8_decode(). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites