Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gisaPP

Html5

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou aprendendo HTML5 (vide meu post XHML x HTML5) e to com algumas dúvidas. Quem puder me ajudar, responde aí:

(1) Qual o uso correto da tag <section>, digo, onde usá-la? seria como container? Posso ter mais de uma section?

(2) Posso ter mais que um <article> numa mesma página? Ou o mais correto é usar um <article> apenas, criando os blocos dentro dele com as div's?

Desde já, obrigada.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

(1) Qual o uso correto da tag <section>, digo, onde usá-la? seria como container? Posso ter mais de uma section?

Sim. Para separar o site por secoes, e deixar as divs apenas para estruturas do layout. Portanto, pode sim usar quantas quiser.

(2) Posso ter mais que um <article> numa mesma página? Ou o mais correto é usar um <article> apenas, criando os blocos dentro dele com as div's?

Uma article para cada artigo.

Essa seria a semantica.

Fiquei c preguica de por os acentos, desculpa hehe

Feliz natal :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Uma section divide uma seção (uma área) do site, que se exibe no mesmo link, dividindo entre notícias e eventos, por exemplo.

Um article é necessariamente o conteúdo principal do link. Dentro de uma section pode ter um article. Dentro de um article pode ter um header, um footer e um aside.

O aside se relaciona diretamente com o article, pois é uma área do site que complementa o conteúdo article mais próximo. O problema disso é que aquela barrinha no canto direito do site não serve como aside (como muita gente tem feito), se sim como uma div ou mesmo uma section.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.