Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Uiu

relação a objetos dinâmicos em HTML5

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou desenvolvendo uma pagina bem simples, praticamente estática, apenas contendo informações básicas e preciso dar um "up" no design devido a simplicidade, então queria adicionar uns objetos dinâmicos ativados com alguma ação como: mouse-over, dando um scroll na tela (parecido com aquele site da nike better world, que uma foto se "movimenta" de acordo com o scroll) etc... No caso, a idéia principal é:

Mouse passou na parte X do site > Objeto vem deslizando do canto da tela até uma posição determinada por mim.

Estou começando no html5 e css3 e acho que isso seria um tanto curioso de como fazer, mas estou bem "travado" dei uma procurada na web, mas encontrei poucas coisas que ajudaram, ficaria muito grato caso alguém tenha algum tutorial ou me dê uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A interação com o usuário (comportamento) deve ficar a cargo de JavaScript. Peça a um moderador que mova o tópico para a área correta.

Compartilhar este post

Link para o post
preciso dar um "up" no design devido a simplicidade

pessoalmente não acho que efeitos dinâmicos melhorem o teu site.

Se está simples, reveja o layout. Não será mais ou menos interações que deixaram ele "menos simples", e aliás, pode acontecer o contrário, e fazer o teu site, parecer um amontoado de bugigangas, se o design não for bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

A interação com o usuário (comportamento) deve ficar a cargo de JavaScript. Peça a um moderador que mova o tópico para a área correta.

Sim, mas a questão de eu usar html 5 é uma opção pessoal para prática. E ví em alguns daqueles showcases de um milhão de sites alguns que possuem essa "interação" que utilizam html5/css3 agora não sei ao certo como foi ou se houve utilização de javascript nesses sites que ví.

pessoalmente não acho que efeitos dinâmicos melhorem o teu site.

Se está simples, reveja o layout. Não será mais ou menos interações que deixaram ele "menos simples", e aliás, pode acontecer o contrário, e fazer o teu site, parecer um amontoado de bugigangas, se o design não for bem feito.

Acabei me confundindo e usei o termo errado. A palavra que eu deveria ter usado seria "dinâmico" quando me referi ao "up".

Compartilhar este post

Link para o post

html é uma linguagem de marcação. Você não faz efeitos com html5.

você faz com css e com javascript.

Foi isso que o Evandro quis dizer.

Pela sua descrição, visualizei o seguinte algorítmo:

Mouse passou na parte X do site >

evento onmouseover, nesse teu objeto q está na parte X

Objeto vem deslizando do canto da tela
aqui você pode alterar a propriedade left[ obj.style.left ] do objeto, a cada x segundos[ setInterval() ]

até uma posição determinada por mim.

qndo o left chegar a certo valor, você "para" [ clearInterval() ]

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo, porém não há nenhuma outra forma de eu "driblar" o uso de javascripts fazendo uso apenas de html5 e css3?

Cheguei até procurar alguns javascripts com integração ao html5 e css3 mas encontrei pouca coisa relevante, fora que fazer o uso de javascripts sai completamente do contexto que quero estudar.

-

Opa, não tinha visto o post após o seu edit.

Correto, isso já tá sendo uma boa ajuda para mim, pois nessa parte de fazer objetos se moverem eu conheço muito pouco, vou continuar procurando mais coisas a respeito levando isso em consideração, obrigado. =]

Compartilhar este post

Link para o post

O nome do efeito que você precisa é CSS3 e não tem nada a ver com HTML5. Chama CSS Transition. Só está implementado completamente no Webkit (Chrome e Safari).

http://net.tutsplus.com/tutorials/html-css-techniques/css-fundametals-css-3-transitions/

https://developer.mozilla.org/en/CSS/CSS_transitions

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.