Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

samukaytion

Html5

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com umas dúvidas aqui qto aos padroes se tratando da semantica.

- Posso colocar um form para login por exemplo dentro de um article?. Penso q article seria algo especifico de um conteudo, e sendo assim, se eu tivesse uma section de login eu poderia usar o form do login dentro do article?

- O footer seria melhor usá-lo apenas para colocar direitos reservados, quem desenvolveu o site ou artigo, ou coisa desse tipo? Pois pensando em semantica, se eu fizesse um footer como os sites tem aderido no momento, q é aquele com links, alguns textos, imagens de propaganda e outras coisas do tipo, nao seria melhor eu usar section?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo quase nada do assunto, mas aquilo que faz mais sentido pra mim, pensando analiticamente seria:

1. Não. Artigo é Artigo, Formulário é Formulário. Login é uma ação de uma <section> do site, mas ainda assim não é um <article> propriamente dito, então não seria certo colocar um dentro do outro.

2. As notas de copyright são uma "parte" do rodapé, logo uma <section> dele. Nuvem de Tags, Lista de Links, Artigos mais Visitados e etc., são outras <section>'s então, sim, um <footer> pode ter mais de uma <section>.

Compartilhar este post

Link para o post
1º - Posso colocar um form para login por exemplo dentro de um article?. Penso q article seria algo especifico de um conteudo, e sendo assim, se eu tivesse uma section de login eu poderia usar o form do login dentro do article?

O correcto seria ter uma section login e dentro dela um form SEM ELE ESTAR DENTRO DE UM ARTICLE

2. As notas de copyright são uma "parte" do rodapé, logo uma <section> dele. Nuvem de Tags, Lista de Links, Artigos mais Visitados e etc., são outras <section>'s então, sim, um <footer> pode ter mais de uma <section>.

Fiquei um pouco confuso com esse segundo ponto, mais acho que podes sim colocar colocar dentro do footer uma ou mais section.

Compartilhar este post

Link para o post

2º - O footer seria melhor usá-lo apenas para colocar direitos reservados, quem desenvolveu o site ou artigo, ou coisa desse tipo? Pois pensando em semantica, se eu fizesse um footer como os sites tem aderido no momento, q é aquele com links, alguns textos, imagens de propaganda e outras coisas do tipo, nao seria melhor eu usar section?

Fiquei um pouco confuso com esse segundo ponto, mais acho que podes sim colocar colocar dentro do footer uma ou mais section.

Claro que pode.

Por exemplo o footer do iMasters, pode ser uma section pras redes sociais e copyright, outra pra logo e select e outra do lado pros links úteis.

Três <section> dentro de <footer>.

Guia de referência HTML5 capítulo 4 e capítulo 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.