Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Viniccios Paracelos

[Resolvido] [CSS, HTML] Compatibilidade de navegadores

Recommended Posts

Bom dia, Feliz ano novo!

Estou com problemas de compatibilidade com alguns navegadores, vejam imagens abaixo:

- Ao ser executado no IE perde-se as cores e os estilos do formulario de login que fica na direita.

- O texto do menu, dependendo da versão do Firefox fica desformatado.

- Dependendo da resolução o texto do Menu grudam um ao outro,

Segue site abaixo:

http://rokerro.hdfree.com.br/new_GM/index.html

Agora tá complicado de explicar, assim que chegar em casa posto algumas prints.

PS: Já tentei trabalhar com DIV's mas não entendi muito bem o funcionamento delas. Alguem tem um tutorial bem explicado? Oque eu não entendi é como é alinhado as DIV's, no caso da table, são as linhas e colunas, TD e TR. Porém DIV's não tem isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viniccios Paracelos, leia os links:

http://wbruno.com.br/blog/2011/10/10/como-iniciar-um-recorte-tableless-comece/

http://wbruno.com.br/blog/2011/10/18/como-iniciar-um-recorte-tableless-ensinando-pensar/

Desse forma você já pode ter uma base de como começar a trabalhar.

Aparecendo dúvidas, volte a postar e falar com o pessoal.

:natalbiggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida que sempre me ocorreu,

Ao desenvolver webpages, vocês utilizam algum programa? (DW, frontpage, webmatrix)

Ou é melhor trabalhar com o codigo em si? Meu tio é formado em analise de sistema e ele cria os codigos inteiramente em HTML no notepad mesmo.

Ele diz que esses programas bagunçam muito o codigo.

Mas em certo, qual é o melhor modo?

No notepad consigo algo melhor que em um Dreamweaver?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acho que isso é pessoal.

Tem gente que gosta do DW, tem gente que gosta do notepad, tem gente que gosta .....

O importante é você saber o que está fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

A interface do DW é muito interessante, seria melhor fazer nele porque acho que acelera muito a produção.

Porém, eu acho mais dahora criar no notepad mesmo, acho que fica mais organizado e da pra ter um controle legal.

Porém, oque eu disse, tem algo que fazendo no notepad seja melhor que o dreamweaver? Ou é tudo mesma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Como alguém pode achar mais fácil ler um código num bloco de notas??

Pra quem sabe escrever código identado corretamente qualquer programa serve, mas acho muito mais fácil utilizar um programa q oferece diferenciação de elementos do código, como o Dreamweaver. Fica colorido, muito melhor para entender e localizar os elementos no código (Design View/Source View).

Minha sugestão é: faça do Dreamweaver um notepad colorido. Não use as ferramentas do Dreamweaver para formatar sua página (pra isso existe CSS), use-o apenas para escrever o código.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

- Ao ser executado no IE perde-se as cores e os estilos do formulario de login que fica na direita.

Você utilizou a propriedade border-radius do CSS3, não? CSS3 não é compatível com IE inferior ao 9.

- O texto do menu, dependendo da versão do Firefox fica desformatado.

- Dependendo da resolução o texto do Menu grudam um ao outro,

Um reset CSS e tableless vão resolver teu problema.

Como alguém pode achar mais fácil ler um código num bloco de notas??

Pra quem sabe escrever código identado corretamente qualquer programa serve, mas acho muito mais fácil utilizar um programa q oferece diferenciação de elementos do código, como o Dreamweaver. Fica colorido, muito melhor para entender e localizar os elementos no código (Design View/Source View).

Minha sugestão é: faça do Dreamweaver um notepad colorido. Não use as ferramentas do Dreamweaver para formatar sua página (pra isso existe CSS), use-o apenas para escrever o código.

[]'s

Boa sugestão. Também faço assim, e só por causa do split (design view/source view). Pra desenvolvimento de sites não uso NADA do Dreamweaver.

Só uso o bloco de notas pra códigos rápidos.

Mas um que eu tenho gostado muito é o Notepad++...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, senhores.

Muito obrigado pelas respostas!

Andei lendo um tutorial pelo fórum de css reset, doctype, acho que vai resolver vários dos meus problemas. Agora estou no serviço, mas assim que chegar em casa vou estar aplicando e postando o resultado.

Tutorial foi este:

http://forum.imasters.com.br/topic/212439-como-criar-um-topico-para-o-seu-problema/

Sobre a minha dúvida do Dreamweaver acho que ficou totalmente resolvida, porque se o caso for das "cores" eu utilizo o notepad++, quando falei notepad queria citar o código fonte.

Mas acho mais conveniente estar utilizando mesmo o código fonte, foi oque me falaram o Dreamweaver bagunça de mais o código.

Uma coisa citada acima que não encontrei foi o tableless. Já o CSS reset encontrei o do Eric Meyer que estarei utilizando.

Minha duvida ainda está no tableless e nas divs :)

Vou continuar a estudar as divs e posto mais duvidas.

Muito obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.