Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Henrique A.

[Resolvido] Problema com Menu e Compatibilidade

Recommended Posts

Olá boa tarde, gostaria de solicitar com os webmaster do forum que viesse me auxiliar diante do meu site, pois como sou novato em desenvolvimento de site estou tendo algumas dificuldades.

o meu site é: www.levarech.com.br/site/index.html

Primeira dificuldade é: o meu menu, quando vou fazer o hover passando o mouse em cima do menu, ele empurra vai empurrando as letras para direita, gostaria de que ficasse normal sem se mecher apenas fazer o hover normal.

Segunda dificuldade é: o meu site está totalmente desalinhado no IE7 , IE8 e no mozilla firefox, apenas no google chrome e IE9 está normal. Não entendi o porquê disso, como disse sou novato nessa area , se poderem auxiliar fico grato.

Aguardo resposta, se possivel urgente, e desde já grato pelos que se proporem a ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gostei dele se mexendo da uma ilusao optica... mas creio q eh so você diminuir um pouco da box branca q aparece neles q o erro some *__*

quando ao desalinhamento no meu mozila ta alinhado perfeitamente na horizontal

Compartilhar este post

Link para o post

@kenweb

Obrigado pelo dica visão de optica rs, mas preferia normal mesmo.

Em relação ao mozilla eu baixei e testei ocorreu também perfeitamente mesmo, é que a compatibilidade eu visualizei pelo programa "MultiBrowser" e ja vi que não posso confiar nele, para quem não conhece é um programa que visualiza em diversos navegadores IE 7, IE8, IE9, MOZILA E GOOGLE CHROME.

Bom vou estar testando da forma que você disse e se caso correr certo postarei em breve aqui.

Obrigado pela dica/ajuda.

@ALL

Porém o que ainda persiste são no navegador IE7 e IE8 se alguem poder me auxiliar, aguardo a ajuda.

Consegui resolver o problema com o menu, era por causa do padding que estava no a:hover e joguei para o li.

O que preciso é saber como arrumar a compatibilidade com o IE7 e IE8.

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda dificuldade é: o meu site está totalmente desalinhado no IE7 , IE8 e no mozilla firefox, apenas no google chrome e IE9 está normal. Não entendi o porquê disso, como disse sou novato nessa area , se poderem auxiliar fico grato.

No Mozilla Firefox está perfeito.

No IE inferior ao 9 não irá funcionar porque tu utilizou HTML5 e CSS3 na diagramação.

Avalia o teu público alvo antes de escolher as tecnologias a serem usadas no desenvolvimento do website. Exemplo: se a maioria usa IE, faça um site compatível com IE (não esquecendo dos outros navegadores), se a maioria usa iPhone e iPad, não faça um site em Flash (iOS não suporta Flash), se a maioria usa tablet com Android, faça um site normal em Flash (o sistema operacional Android suporta Flash).

O que eu quis dizer é que cada website desenvolvido tem de ser PENSADO. Alguns exemplos:

• Quem vai acessar meu site?
  • Quem eu quero que acesse meu site?

Tudo deve ser estudado. Um site bem feito é aquele que foi feito para seu público — pois são OS VISITANTES que ACESSAM O SITE — e ao mesmo tempo alcança NOVOS públicos. :natalwink:

O IE inferior ao 9 não suporta HTML5. Ele não sabe o que é <footer>, o que é <article>, o que é <section>. Você pode forçá-lo à entender as tags utilizando esse script antes de </head>:

<!--[if lt IE 9]>
      	<script src="http://html5shiv.googlecode.com/svn/trunk/html5.js"></script>
   	<![endif]--> 

(Recomendo que veja o que o script faz)

O IE IE inferior ao 9 também não suporta CSS3. Ele não reconhece border-radius, nem box-shadow, nem text-shadow e não há uma solução boa pra isso. Se seus visitantes usam IE 8 ou inferior com frequência, simplesmente não use CSS3.

Se for pra utilizar HTML5, deverá estudá-lo e se aprofundar nele. De HTML5 no seu código você só usou footer, header... Nesse caso daí não vale muito a pena. Aproveite mais o section!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

@Diéssica

Uma pessoa assim é que espero todos os dias do meu lado, pois criticas construtivas nos faz cresçer.

De verdade valeu cara pensei muito a respeito do seu post e vou por em pratica.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.