Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renan Perez

Transmissão de vídeo em tempo real

Recommended Posts

Estou com uma ideia para o meu TCC que eu começo a desenvolver nesse semestre na faculdade. Vai ser mais ou menos assim: uma aplicação desktop desenvolvida em Java, que ficará hospedada em um servidor, que fará a captura de vídeo (por uma Webcam), e em tempo real transmitirá para um dispositivo móvel utilizando Android, que estará conectado a internet, através de Wi-Fi ou 3G.

 

O meu problema é que eu nunca trabalhei com vídeo em java, e não tenho ideia de como fazer a captura do mesmo e nem como transmiti-lo pela rede.

Eu sei que eu terei que utilizar alguma arquitetura Cliente/Servidor. Já conheço algumas, mas qual vocês acham que seria a melhor opção?

 

Gostaria que vocês pudessem me dar algumas dicas de materiais e/ou tutoriais para estudar. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz .. que idéia hein, é bacana .. mas vai ser complicado de desenvolver, principalmente pra transmitir isso para todos os participantes em tempo real ..

 

:seta: http://www.mutong.com/fischer/java/usbcam/

 

Difícil? Pior que eu não tenho ideia de como fazer. To pesquisando, mas não achei nada ainda, se for muito difícil, talvez não seja viável para um TCC. Vou dar uma olhada no que você mandou. Valeu ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jeito para transmitir qualquer coisa em tempo real, é por Streams

você vai precisar usar Sockets para fazer a transmissão mas,

 

não misture "captar o video" com "transmitir o video"

são duas coisas diferentes e devem ser tratadas separadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.