Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Oderdenge

[Resolvido] Alternativa ao Echo

Recommended Posts

Boa madrugada, cavalheiros.

Eu utilizar <?=$variavel;?> para exibir o conteúdo de uma variável dá literalmente no mesmo que eu utilizar <?php echo $variavel; ?>?

Se não, por que?

Desde já, grato.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode continuar usando <?=$variavel;?>, mas o recomendado é utilizar <?php echo $variavel;?>

pois será removido nas próximas versões do PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não, por que?

pois será removido nas próximas versões do PHP.

Apenas completando a informação, a justificativa para as short tags estarem marcadas para remoção é simples. O PHP, originalmente, foi construído para ser utilizado em conjunto com HTML.

Após um período de evolução, viu-se que o PHP se dá bem não apenas com HTML, mas com qualquer tipo de marcação, ou seja:

<?xml version="1.0"?>
<root>
<node><?php echo $variavel;?></node>
</root>

No fragmento acima, o parser consegue interpretar o conteúdo do que está dentro de <?php pois ele é bem demarcado, mas imagine o fragmento abaixo:

<?xml version="1.0"?>
<?instrucao valor="10"?>
<root>
<?test value="test"?>
<node>
       <?=$variavel?>
</node>
</root>

Do ponto de vista do parser, interpretar o conteúdo do XML acima é muito complexo. Muitas regras teriam de ser adicionadas para conseguir filtrar instruções de processamento do XML e separar o que são as short tags.

Exatamente, por esse motivo, foi decidido que, por ser mais simples, é melhor remover as short tags e manter apenas a versão completa <?php

;)

Compartilhar este post

Link para o post

JBN, não seria apenas o caso de verificar se existe um '=' depois do '<?'?

Claro que o par '<? ?>' deveria ser abolido, mas seria simples analisar o par '<?= ?>'.

Compartilhar este post

Link para o post

JBN, não seria apenas o caso de verificar se existe um '=' depois do '<?'?

nem sempre as shortags do php são usadas com o '=' :lol:

ne?!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas foi o que eu falei: abolir as shor tags, EXCETO nesse caso. Para quem não gosta de mecanismos de template (Smarty, etc) como eu, é uma mão na roda esse <?=.

Eu só não uso pois às vezes a diretiva use_short_tags não está ativa nos servidores de hospedagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.