gilbertjuniors 1 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 Galera, boa noite Estou montando um layout com 2 colunas, uma fixa para o menu lateral e outra fluida para o conteudo, esta div fluida ficará centralizada no espaço a direita da div menu, tentei centralizá-la com margin: 0 auto mas não deu certo. o código ficou assim: #menu_lateral { float: left; width: 225px; } #conteudo { float: left; margin: 0 auto; width: 76%; } esta 2 divs estão dentro da largura total do site será: #tudo { max-width: 1360px; width: 100%; } Como centralizar então esta DIV CONTEUDO no espáço que sobra a direita do MENU? Grato Gilberto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anilton Veiga 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 na id 'conteudo' tire o width '76%' acho que isso ja resolve! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilbertjuniors 1 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 Em 15/01/2012 at 02:06, Anilton Veiga disse: na id 'conteudo' tire o width '76%' acho que isso ja resolve! Tirei o width: 76% ai a div desapareceu; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Olá. Primeiro, nunca trabalhe divs containers com porcentagem. Utilize a medida px (pixels). Segundo, para você centralizar uma div em relação a outra, o margin: 0 auto; não é a solução. Digamos que sua div tenha 950px de largura (width), então divida-a por dois e jogue o resultado em um margin-left. No caso de 950px, ficaria: margin-left: -475px; Para ficar proporcionar, dê um position: relative e um left de 50%. Terceiro: ambas as divs devem flutuar à esquerda e serem dimensionalmente proporcionais (float: left;). Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus Avila Isidoro 8 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Centralizar uma div em css tu tem que calcular o tamanho da div. Mas tem um jeito mais seguro que é via javascript. $(document).ready(function(){ function sizer(){ var larguraJanela = $(window).width(); var alturaJanela = $(window).height(); var larguraObjeto = $('SELETOR_DESEJADO').width(); var alturaObjeto = $('SELETOR_DESEJADO').height(); $('#loginForm').css({'top':(alturaJanela-alturaObjeto)/2, 'left':(larguraJanela-larguraObjeto)/2}); } sizer();$(window).resize(function(){sizer();}); }); Se você reparar, eu uso resize, quando o indivíduo quiser mexer na página, ele automaticamente irá centralizar na página. A vantagem desta tecnica é que tu pode aplicar para qualquer div. Abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilbertjuniors 1 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Em 16/01/2012 at 13:23, Guilherme Oderdenge disse: Olá. Primeiro, nunca trabalhe divs containers com porcentagem. Utilize a medida px (pixels). Segundo, para você centralizar uma div em relação a outra, o margin: 0 auto; não é a solução. Digamos que sua div tenha 950px de largura (width), então divida-a por dois e jogue o resultado em um margin-left. No caso de 950px, ficaria: margin-left: -475px; Para ficar proporcionar, dê um position: relative e um left de 50%. Terceiro: ambas as divs devem flutuar à esquerda e serem dimensionalmente proporcionais (float: left;). Um abraço! Guilherme, o que eu quero é um Layout ao estilo Responsive Web Design Site Tableless, exemplos: Exemplos, um layout que se adapte da resolução 1024px a resolução 1366px de largura, e um CSS especifico para mobile (resoluções menores). Será uma loja virtual e quero o menu com largura fixa e a parte conteudo com os produto varie, na resolução 1024px terá umas 3 ou 4 colunas de produtos e nas de 1280px e 1366px terá uma coluna a mais de produtos, por isto pensei na largura variável. As tecnicas básicas que pesquisei estão no site Técnicas Mas quando não defino largura nenhuma na DIV conteúdo, ela não aparece, e a largura não pode ser fixa pois vai depender da resolução, se olhar nos sites de exemplo ao variar a largura do navegador, o layout se adapta automaticamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Estude CSS3 Media Queries. http://www.w3.org/TR/css3-mediaqueries/ http://mediaqueri.es :bye: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anilton Veiga 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Pelo que eu intendi, é isso que você quer! Aquivo .css body{ background-color:#CCC; margin:0;} .topo{ height:250px; background-color:#030; } .conteudo{ background-color:#F00; float:left; width:100%; } #menu{ background-color:#036; width:15%; float:left;} #meio{ background-color:#FFF; float:left; width:85%; } #rodape{ background-color:#C00;} arquivo .html <body> <div class="topo">Topo</div> <div class="conteudo"> <div id="menu"> <p>Menu</p> </div> <div id="meio"> <p>Aqui vira o conteudo do seu site</p> </div> <div class="rodape"> rodape </div> </div> </body> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilbertjuniors 1 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2012 Galera, achei um site com várias informações sobre layout fluido, tem até video passo a passo, é este: Design Adaptável Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2012 No inglês oficial (Responsive Web Design) capaz de tu achar mais fontes ainda! Mas estudar o que eu te falei, mesmo que pouco, já vai te dar bastante resultado Gilberto. Acho que vídeo aula deixa muita coisa escapar. Tenta usar o termo "layout adaptável", senão vão acabar entendendo fluído por layouts 100%. Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2012 Citar Primeiro, nunca trabalhe divs containers com porcentagem. Utilize a medida px (pixels). Por que? O próprio layout do fórum aqui já foi fluido e hoje em dia tem essa opção disponíveis para admins e moderadores para fins de teste... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2012 Em 22/01/2012 at 15:48, Henrique Barcelos disse: Por que? O próprio layout do fórum aqui já foi fluido e hoje em dia tem essa opção disponíveis para admins e moderadores para fins de teste... Henrique, trabalhar com medidas percentuais no CSS exige uma certa responsabilidade. No caso dele a medida percentual é viável - mas como eu disse, exige certa responsabilidade. E assim, não só o iMasters como muitos (e muitos) fóruns que utilizam IPB ou não utilizam a técnica do "fluído" (sim, eu sei!). Eu meio que me equivoquei lá encima falando para não usar porcentagem, o correto seria: evite! Quando puder, use pixels. Analise em questão de detalhes: tenho 2 camadas de div (#wrapper>#content) - se eu não tiver uma projeção de layout boa, o trabalho com a porcentagem vai ter um resultado "feio". E assim, utilizando essas camadas como exemplo ainda é-se pensável, mas pense em possibilidades mais específicas onde você trabalha com a porcentagem em cada div que faz. Em resumo: a possibilidade de se trabalhar com porcentagem e ficar bom apenas na sua resolução é maior do que com relação aos pixels. Estou analisando este todo por questões de segurança. Entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Honiesty 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2012 Em relação ao Resposive Web Design, você não precisa fazer, necessariamente, um layout "fluido", que se encaixe, naturalmente, a todas as resoluções. Eu não me lembro se foi em HTML mesmo, ou se eu usei JS, mas eu tinha feito o layout antigo do meu projeto, com um if no inicio do index, que verificava a width do usuário, e redirecionava para ou página, exemplo: index.html, eu abro utilizando uma resolução de 1600x900, o site me redireciona para o arquivo index_1600.html, ou eu abro do meu smartphone, que usa resolução de 480x320, então o site me redireciona para index_480.html ou m.index.html.... É uma boa solução para layouts maiores, não aconselho muito, pois isso não é uma pratica muito moderna, mas que é eficiente é, mais trabalhosa, é claro, mas funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2012 Honiesty, isso é totalmente incorreto. A utilização dessa prática só é recomendada se você trabalha com imagens dimensionais, ou seja, com imagens delicadas que requerem tamanhos específicos para as diferentes resoluções. Mas ainda assim, o correto não é utilizar isso. Um if na exibição das imagens resolve. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2012 Em 04/02/2012 at 02:52, Honiesty disse: Em relação ao Resposive Web Design, você não precisa fazer, necessariamente, um layout "fluido", que se encaixe, naturalmente, a todas as resoluções. Ué, pq? CSS3 tá aí pra isso. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites