Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Backup e Restore

Recommended Posts

Ola Pessoal

ja mexi com banco de dados Oracle, mas tive pouco contato.

na empresa que trabalho temos o Oracle instalado no Windows server 2003, só que compramos um servidor novo Windows Server 2008, gostaria de saber como faço um backup para pode migrar o banco de servidor, pois nao posso perder nenhuma informação.

eu gostaria de saber se tem algum segredo, pois uma fez eu vi um cara reinstalando o oracle, e ele rodava muitos scripts separados, e depois da restauração, ele ainda ficava rodando uns comandos e scripts no banco de dados.

obrigado quem puder ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara até dá para fazer, mas eu no lugar de vocês pagaria um DBA frela experiente para fazer o trabalho e reconfigurar o novo servidor.

Documentação Básica de Backup and Recovery

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenha cuidado cara, muito cuidado, nessa de tentar pode acabar perdendo o banco.

Qualquer coisa que seja feita errada pode ser fatal e você acabar perdendo dados importantes.

Nunca devemos achar, tentar num ambiente de produção, temos sempre que ter a certeza.

Crie um ambiente virtual para que você possa fazer testes antes, para ter certeza dos procedimentos, senão o mais indicado será contratar um DBA mesmo.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas, mas como é um servidor novo e o antigo esta operando, eu acredito que nao terei problemas

pois eu só vou mexer no novo, e vou testando, se nao conseguir contrato alguem mas nao vai atrapalhar nada, posso testar o novo a vontade ate dar certo

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal só mais uma duvida

eu estudando o Rman e ele pede para estar o archivelog habilitado, e verifiquei e ele esta desabilitado

o procedimento para habilitar ele é esse:

você deve inserir ou modificar os parametros no arquivo de inicializacao como está no exemplo abaixo, mudando o diretório(se for o caso).

log_archive_dest_1='location=/u02/oradata/cuddle/archive'

log_archive_start=TRUE

Dê um shutdown no banco, entre como "SYS" e execute os comandos:

SQL> SHUTDOWN IMMEDIATE;

SQL> STARTUP MOUNT;

SQL> ALTER DATABASE ARCHIVELOG;

SQL> ALTER DATABASE OPEN;

minha duvida é se eu habilitar o archivelog terei algum problema?, pode dar pau em alguma coisa?

OBS: claro se nao tiver problema nenhum, irei habilitar ele num horario que eu possa mexer fora do horario de produção.

Compartilhar este post

Link para o post

O Arquiche é usado para caso preciso recuperar o BD de uma falha, ele volta na útima "salva" e depois são aplicados os arquives para restaurar até a posição antes da falha.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.