Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Ola Pessoal ja mexi com banco de dados Oracle, mas tive pouco contato. na empresa que trabalho temos o Oracle instalado no Windows server 2003, só que compramos um servidor novo Windows Server 2008, gostaria de saber como faço um backup para pode migrar o banco de servidor, pois nao posso perder nenhuma informação. eu gostaria de saber se tem algum segredo, pois uma fez eu vi um cara reinstalando o oracle, e ele rodava muitos scripts separados, e depois da restauração, ele ainda ficava rodando uns comandos e scripts no banco de dados. obrigado quem puder ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Cara até dá para fazer, mas eu no lugar de vocês pagaria um DBA frela experiente para fazer o trabalho e reconfigurar o novo servidor. Documentação Básica de Backup and Recovery Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 OK, se nao conseguir eu contrato mesmo vou tentar por esse tutorial http://www.ruevers.webs.com/rman.htm Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eric.Silva 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Só tenha cuidado cara, muito cuidado, nessa de tentar pode acabar perdendo o banco. Qualquer coisa que seja feita errada pode ser fatal e você acabar perdendo dados importantes. Nunca devemos achar, tentar num ambiente de produção, temos sempre que ter a certeza. Crie um ambiente virtual para que você possa fazer testes antes, para ter certeza dos procedimentos, senão o mais indicado será contratar um DBA mesmo. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Obrigado pelas dicas, mas como é um servidor novo e o antigo esta operando, eu acredito que nao terei problemas pois eu só vou mexer no novo, e vou testando, se nao conseguir contrato alguem mas nao vai atrapalhar nada, posso testar o novo a vontade ate dar certo valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2012 Pessoal só mais uma duvida eu estudando o Rman e ele pede para estar o archivelog habilitado, e verifiquei e ele esta desabilitado o procedimento para habilitar ele é esse: você deve inserir ou modificar os parametros no arquivo de inicializacao como está no exemplo abaixo, mudando o diretório(se for o caso). log_archive_dest_1='location=/u02/oradata/cuddle/archive' log_archive_start=TRUE Dê um shutdown no banco, entre como "SYS" e execute os comandos: SQL> SHUTDOWN IMMEDIATE; SQL> STARTUP MOUNT; SQL> ALTER DATABASE ARCHIVELOG; SQL> ALTER DATABASE OPEN; minha duvida é se eu habilitar o archivelog terei algum problema?, pode dar pau em alguma coisa? OBS: claro se nao tiver problema nenhum, irei habilitar ele num horario que eu possa mexer fora do horario de produção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2012 O Arquiche é usado para caso preciso recuperar o BD de uma falha, ele volta na útima "salva" e depois são aplicados os arquives para restaurar até a posição antes da falha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2012 To quase desistindo de fazer isso, vou deixar de lado o Rman, e vou tentar usar o IMP mesmo valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites