Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Cenci

[Resolvido] jQuery $.ajax problema

Recommended Posts

Olá a todos, estou com um problema com jQuery e com php que após muitos testes sem sucessos, resolvi postar aqui...

O que esta parte com problema faz é o seguinte: a cada 2 segundos serializa (.serialize()) os dados do formulário e envia para uma página php processar (com ajax), até ai tudo funcionando certinho.

Porém coloquei um script php no início da página para salvar alguns dados no banco, pois ele salva a cada vez que o usuário entrar. Mas o que ele está fazendo é salvando um novo registro no banco a cada 2 segundos, é como se o ajax atualizasse a página após cada consulta... (pois atualiza o código php que insere no banco tbm...)

Alguém tem alguma idéia do que seja?

Ah! Retirei somente a parte do ajax e funcionou direitinho, por isso acredito que tenha alguma opção do ajax que esteja fazendo isto.

Obrigado.

setInterval(function save(){
			//seralize transforms form names & content into string data
			var form = $('form[name="mainForm"]');
			var dados = form.serialize();
			var action = form.attr('action');

$.ajax({
				type: 'POST',
				url:	action,
				data:	dados,
				success: function(){
					$('span.saveTime').text(' Salvo há 2 segundos.');
				},
				error: function(){
					$('span.saveTime').text(' Não foi possível salvar automaticamente.');
				}			
			});
			return false;
		}, 2000);
		return false;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta rodando a cada 2 segundos pq você tá usando o setInterval, se não quer, remova ele:

setInterval(function save(){
  //..
                       }, 2000);

é isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu quero gravar um backup do formulário a cada vez que ele entra, o problema não está no setinterval, está na função $.ajax que parece estar atualizando o código php...

O setinterval junto com o ajax está salvando o formulário automaticamente a cada 2 segundos... antes de chamar este código na página do principal estou chamando uma função para que crie uma cópia do formulário em outra tabela do banco...

a estrutura ta mais ou menos assim:

<?codigo php para fazer backup do form (tabela formBackup)

<script para salvar o form a cada 2 segundos (tabela form) //aqui esta o problema ($.ajax) que está "atualizando" a linha php acima fazendo com que grave outro registro no banco a cada 2 segundos

<form....

AH, como disse o problema está na parte $.ajax pois sem ela, tudo ocorre certinho.. (grava no banco uma vez só)

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

não tem nenhum erro no ajax.

poste o arquivo php que esse teu ajax chama:

form.attr('action');

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.