Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tj xd

Banco de Dados C#

Recommended Posts

Eae galera,

estou comecando a programar em c# e tenho uma ideia de um programa para eu treinar, mas para fazer ele de modo coerente preciso que tenha um banco de dados que fique incluido com o programa ou seja que nao necessite de um servidor.

Existe algo do tipo para C#?

 

 

 

Obrigada a todos que tentarem ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o sql server nao ira presisa de um servidor?

Presiso de algo que seja junto com a aplicacao.

 

Não, você instala na sua máquina mesmo. Depois que tiver instalado, no próprio VS ele lhe dá a opção se utilizar o banco de dados, criar uma base, uma tabela... Enfim.

 

Qualquer dúvida, pergunte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q to comendo bolas,

Tipo no sql server a pessoa instala no pc dai dps cria a tabela e tals, mas quando for para executar em outra maquina com a aplicacao ja compilada presisaria instalar sql server e criar as tabelas nessa maquina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que estou comecando a pensar.

É que assim, estou aprendendo c# agora (ja havia visto um pouco de php antes) e estou fazendo uma aplicacao que seria uma aplicacao que possa salve notas para que a pessoa possa se lembrar depois e para isso fazer sentido ela nao pode presisar de internet(para acessar um servidor por exemplo) ou tenque instalar o sql server e criar tabelas na maquina tambm seria ilogico, teria de ser algo do tipo de um arquivo na pasta do programa ou algo do genero.

Para ser sincero, nao sei se isso existe para c#, como disse estou comecando agora.

Se não existir avisem-me e se souberem em uma liguagem que exista por favor me falem.

 

Obrigada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for algo simples pode utilizar o access, porém mesmo assim terá que ter instalado na máquina que for utilizar.

Se não quiser banco de dados, pode salvar em xml. Mas não é banco de dados e não recomendo esta prática.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vi em alguns programas um arquivo terminado em .db, nao sei se tem algo a ver mas pelo que acredito é um arquivos de dados, como falei antes usar um servidor nao faria sentido para a aplicacao.

Presiso de algo que fique amarzenado apenas no computador do usuario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai começar começa da forma correta... se quer um banco de dados USE UM BANCO DE DADOS.

 

Sinto muito, mas quem disse que access é um banco de dados está equivocado. No meu ponto de vista, access nada mais é do que um Excel melhorado, e não muito diferente de XML, TXT ou qualquer coisa que você consiga guardar informações.

 

Quer um banco de dados para começar? Utilize um free como foi dito, SQL Server Express ou MySQL é um bom começo.

 

Aproveite para ler sobre Stored Procedure pois utilizando-as de forma correta você consegue melhorar e muuuuito a segurança da aplicação, uma vez que fica impossibilitado o SQL Injection (se programada da forma correta).

 

Mas pra reforçar, se quer banco de dados USE UM BANCO DE DADOS e não quebra-galhos por que aprendendo errado fica-se errado o resto da vida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai começar começa da forma correta... se quer um banco de dados USE UM BANCO DE DADOS.

 

Sinto muito, mas quem disse que access é um banco de dados está equivocado. No meu ponto de vista, access nada mais é do que um Excel melhorado, e não muito diferente de XML, TXT ou qualquer coisa que você consiga guardar informações.

 

Quer um banco de dados para começar? Utilize um free como foi dito, SQL Server Express ou MySQL é um bom começo.

 

Aproveite para ler sobre Stored Procedure pois utilizando-as de forma correta você consegue melhorar e muuuuito a segurança da aplicação, uma vez que fica impossibilitado o SQL Injection (se programada da forma correta).

 

Mas pra reforçar, se quer banco de dados USE UM BANCO DE DADOS e não quebra-galhos por que aprendendo errado fica-se errado o resto da vida!

 

isso é fato, o access é um gerenciador de arquivo facilmente aberto também, mesmo com senhas....eu usaria XML's criptografados.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.