Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David Borges

[Resolvido] LInk com div display:none

Recommended Posts

Olá pessoal, dei uma googlada por aí mas não achei a resposta.

Seguinte, temos alguns sites desenvolvidos, porém não é possível não é possível assinar 2 dos sites por questões de layout.

Decidimos então pensar em uma alternativas e vimos que é possível utilizar o link dentro de uma div oculta "display:none" no site.

A dúvida, tenho quase ctz que isso é black, mas alguém aqui já fez? O google consegue ler essa tag?

E mais... o Google penaliza sites com esse tipo de prática?

Como funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diretrizes de texto e links ocultos:

Se percebermos que o seu site tem texto e links ocultos com propósito enganoso, ele poderá ser removido do índice do Google e não aparecerá mais nas páginas de resultados de pesquisa.

E o que tu colocou em oculto deve estar em concordância com o elemento, imagem ou sei lá o que tu colocou.

Posta teu código pra eu ver como tu fez. Recomendo que tu trabalhe com span e text-indent e não divs e display.

:seta: http://www.threadwatch.org/node/4313

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas kenweb e Diéssica.

Diéssica, abaixo o código idealizado, mas caso tenha alguma outra sugestão menos arriscada, também aceito. ;)

<div style="display:none"><a href="www.nomedosite.com.br" title="Título">Texto do Link</a></div>

Compartilhar este post

Link para o post

<div style="display:none"><a href="www.nomedosite.com.br" title="Título">Texto do Link</a></div>

Por que um link se não vai aparecer pra clicar? :wacko:

Recomendo que use text-indent:-9999px já que é só texto.

Dava pra por também tudo dentro de um span e dar text-indent como eu te falei, e usar divs só pra estrutura do site.

Assim:

<span style="text-indent:-9999px;"><a href="www.nomedosite.com.br" title="Título">Texto do Link</a></span>

Obs.: não recomendo CSS inline. Sugiro que determine o text-indent em um CSS separado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw galera, ajudaram bastante!

Vou rever o layout e trabalhar este link em cima do tradicional, afinal não posso nem brincar em perder posição rsrs..

Obrigado pessoal! Pode setar como resolvido o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.