Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Cruz_30878

Erros do Oracle

Recommended Posts

Bom dia Amigos IMasters !!

Tenho uma aplicação rodando com o banco Oracle 10g e gostaria de saber se o oracle fornece o recurso de guardar os erros que acontecem em seua base.

Ex: aconteceu um erro de inserção na aplicação, o erro é de banco... sei lá uma chave primaria não foi duplicada. Minha aplicação por obrigação de ve tratar esse erro. Mas será que não tem no Oracle uma tabela que guarda esse erro? assim como a tabela de origem dele... etc.. etc...

Estou perguntando isso pq tem um consultor de caché que diz que tem isso no caché.. então, não custa tentar..

Desde já agradeço a colaboração.

Vlw

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem o Alert Log para erros do Banco, mas creio que este tipo de exceção não vá para lá (nunca procurei).

Auqi as tabelas de metadados que se referem a "ERRO", não sei exatamente como elas funcionam (por quanto tempo tem a informação) mas podem lhe ser úteis.

Mas chave duplicada é erro a ser tratado pela aplicação, concorda ?

TABLE_NAME                     COMMENTS                                                                         
------------------------------ -------------------------------------------------------------------------------- 
ALL_APPLY_ERROR                Error transactions that were generated after dequeuing from the queue visible to 
ALL_ERRORS                     Current errors on stored objects that user is allowed to create                  
ALL_ERRORS_AE                  Current errors on stored objects that user is allowed to create                  
DBA_APPLY_ERROR                Error transactions                                                               
DBA_ERRORS                     Current errors on all stored objects in the database                             
DBA_ERRORS_AE                  Current errors on all stored objects in the database                             
DBA_HIST_SNAP_ERROR            Snapshot Error Information                                                       
DBA_RECOVERABLE_SCRIPT_ERRORS  Details showing errors during script execution                                   
USER_ERRORS                    Current errors on stored objects owned by the user                               
USER_ERRORS_AE                 Current errors on stored objects owned by the user                               
V$DIAG_CRITICAL_ERROR          Synonym for V_$DIAG_CRITICAL_ERROR                                               

11 linhas selecionadas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.