Vitor Velloso 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2012 Desculpe se não é aqui o local apropriado, mas é que eu queria muito a ajuda de alguém que manje de html. Gostaria de tirar aquela borda amarela que o Google Chrome põe nas caixas de texto. Só que eu não manjo nada de html, ouvi falar de umt al de CSS mas nem sei onde fica isso e nem sei como alterar e o que botar pra resolver o problema. Alguém que manja poderia me responder por favor, explicando detalhadamente passo a passo? Uso XP. Desde já obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2012 Sabe pelo menos onde está o código CSS? Se souber, procure no seu (ctrl + F) pelo seletor "input" (campo de texto). Ele vai estar mais ou menos assim caso achar: input { blablabla:blabla; blabla:12px; } Adicione antes de } (fecha as propriedades do seletor), o seguinte: outline:none; Resultado final: input { blablabla:blabla; blabla:12px; outline:none; } Caso NÃO achar nenhum seletor com esse nome, faça um. Adicione no final do código CSS: input { outline:none; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Velloso 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2012 Desculpa velho, mas não sei onde fica o CSS, se puder me dizer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2012 Posta TODO o código da tua página. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Velloso 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2012 DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> <html xml:lang="pt_BR" lang="pt_BR" xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xmlns:fb="http://www.facebook.com/2008/fbml"> <head> <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Borda amarela do Google Chrome - iMasters Fóruns</title> <link rel="shortcut icon" href='http://imasters.com.br/favicon.ico' /> <link rel="search" type="application/opensearchdescription+xml" href="/public/opensearch.xml" title="Fóruns iMasters" /> <link rel="image_src" href='http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters-2011/imasters-forum-logo-christmas.png' /> <script type='text/javascript'> //<[!CDATA[ jsDebug = 0; /* Must come before JS includes */ USE_RTE = 0; DISABLE_AJAX = parseInt(0); /* Disables ajax requests where text is sent to the DB; helpful for charset issues */ inACP = false; //]]> </script> isso? Se não for é só explicar que eu faço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2012 Esse é o código dessa página do iMasters. Em que página tá esse campo de texto que tu quer tirar o glow amarelo? Posta o código dela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Velloso 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 Essa borda amarela fica em quaquer caixa de texto. Essa aqui mesmo do fórum onde responde, fica uma linha amarela em volta de todo o espaço para escrever. É uma borda mesmo. Eu só queria saber como tirar. O amigo la em cima falou o código que tem que adicionar no CSS, só que eu não sei onde fica o CSS. Acho que sabendo disso já vai dar pra resolver, eu acho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crf_h0m3r 5 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 @Vitor Velloso você tem um site e quer que essa borda suma? Ou você quer que ela suma em todos os sites que você visite? Se for a primeira opção, faça o que a Diéssica falou. Se for a segunda opção, creio que não há como fazer isso, pois é um efeito do próprio browser em questão, Google Chrome. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Velloso 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 É a segunda opção h0m3r. Essa borda aparece em todos os sites e eu queria tirar. Não tem como? A Diéssica lá em cima passou ate os códigos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crf_h0m3r 5 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 Ela passou os códigos sim, mas acho que ela pensou que era de uma página sua. Como não é, isso é um "detalhe" do browser, creio que não dá pra remover. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Novak 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 É sim possível tirar a borda de quando clica nos campos, do browser, para preencher. A Borda amarela do Chrome é ativada pelo Foco, então no css adiciona: input:focus{ outline: none; } /* para todos os campos de input, pode usar selec:focus etc */ E ainda com mais controle, exemplo: input#TxNome:focus {outline: none; } select.edit:focus{ outline: none; } Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 Vitor, acho que não dá mesmo como o homer disse. Pensei em outros meios de resolver também caso alguém caia nesse tópico procurando a solução: *:focus {outline:none} * = todos Mais específico (recomendo mais esse): input, textarea {outline:none;} Ou coloca no reset outline:none. :seta: http://www.w3schools.com/cssref/pr_outline.asp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Velloso 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 @William Novak, onde fica o CSS? Obrigado ae tmb Diéssica! o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Novak 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 @William Novak, onde fica o CSS? Obrigado ae tmb Diéssica! o/ Procura um arquivo, com extensão .css, provavelmente está na raiz. Ou mesmo, pode ver o caminho em alguma tag de inclusão acima da tag <head> da pagina .html. Se não achar (tenso) aeh, aeh digita isso acima da tag <head> <style type="text/css"> *:focus{ outline: none; } </style> ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2012 <style type="text/css"> *:focus{ outline: none; } </style> Corrigindo: <style type="text/css"> *:focus {outline: none;} </style> Espaço depois do seletor é essencial. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Velloso 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2012 Então, eu consegui achar o arquivo Custom.css, na pasta User StyleSheets. É um bloquinho de notas com uma engrenagem. Dai eu abri e está vazio, abri no bloco de notas e n tem nada escrito, nenhuma linha de código. Mesmo assim eui adicionei esse ai que vcs me passaram e salvei, só que a borda amarela continua aparecendo. E agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Moraes 32 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2012 Cara, editar a css só serve pra editar o SEU site, isso se você tiver um. Acho que essa borda amarela é padrão do chrome, se te incomoda tanto , use outro navegador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crf_h0m3r 5 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2012 É a segunda opção h0m3r. Essa borda aparece em todos os sites e eu queria tirar. Não tem como? É como o Thiago Moraes falou, melhor trocar de navegador: Firefox, Opera, Safari.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2012 Então, eu consegui achar o arquivo Custom.css, na pasta User StyleSheets. É um bloquinho de notas com uma engrenagem. Dai eu abri e está vazio, abri no bloco de notas e n tem nada escrito, nenhuma linha de código. Mesmo assim eui adicionei esse ai que vcs me passaram e salvei, só que a borda amarela continua aparecendo. E agora? Custom.css de qual página/site? Não tem como tu alterar o código CSS de um site sem ser o administrador dele. Se quer trocar o glow amarelo de todos os campos de texto, desista... E mesmo assim, como tu adicionou no CSS? Passa o codigo de como ficou pra ver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Velloso 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2012 O custom.css não tem nada dentro Diéssica. Eu consegui alterar só nas páginas individuais mesmo. E mesmo assim as alterações não ficam salvas, ou seja, quando sai da página e entra denovo a borda volta. Mas enfim, vlw a ajuda de vcs pessoal. Valeu mesmo. Vou ver se acho o StyleBot e vou salvando a alteração apenas para os principais sites que eu uso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites