Kamon Florentino Mesquita 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2012 Li na internet em um guia de referência (referenciando.com) sobre estas tags: A tag <samp> vem do inglês sample e significa amostra. O texto contido entre as tags <samp> e </samp> é identificado por navegadores, corretores ortográficos, tradutores, leitores de tela e serviços de busca como uma amostra de código fonte de programa de computador (independente da linguagem), facilitando a interpretação correta da página. A tag <code> vem do inglês code e significa código. O texto contido entre as tags <code> e </code> é identificado por navegadores, corretores ortográficos, tradutores, leitores de tela e serviços de busca como código fonte de programa de computador (independente da linguagem), facilitando a interpretação correta do conteúdo na página. Isto está certo? Ambas representam a mesma coisa? Tentei achar na internet as diferenças entre elas e não encontrei nada. Alguém saberia me dizer no que elas se diferem e quando devem ser utilizadas? (eu já utilizei muito a tag <code>, mas nem sabia da existência da tag <smap>) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2012 <samp> - amostra, trecho... <code> - código completo(digamos assim). assim como também existe a tag <var> e cada uma tem um propósito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamon Florentino Mesquita 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2012 No caso, eu usaria <samp> para demarcar pequenos trechos de código e <code> pra demarcar scripts, funções ou trechos maiores e mais 'completos'? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites