Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IgorR

[Resolvido] Criar um mural Perguntas e Respostas com o form HTML5

Recommended Posts

É possível criar um mural de perguntas e respostas usando apenas o form do html5? Ou alguma solução que não use banco de dados?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Especifica "perguntas e respostas".

Creio que a melhor forma de criar um mural é utilizando uma linguagem de programação específica. HTML5 vai te ajudar bastante no desenvolvimento, porém não vai deixar de ser HTML, uma linguagem de marcação.

Dependendo da tua especificação, pode fazer com banco de dados ou utilizando apenas um arquivo txt para registrar os dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe não ser específico,

É mural Q&A.

O navegante coloca nome, email e pergunta. Bem simples. E abaixo teria um <article> ou <section> no qual a pessoa receberia a resposta. Eu pensei em jquery ou xml, mas nao faço a mínima idéia de como fazer. Já dei uma pesquisada em fóruns gringos e nada.

É parecido com um chat, mas é algo mais simples possível, sem precisar de login ou senha, apenas preencher os dados de formulário e o administrador ter como responder.

Acreditava que HTML5 tinha ficado mais poderoso com os forms, mas já que não, ainda sim, existem uma forma de fazer isso sem precisar de banco de dados?

Compartilhar este post

Link para o post

Acreditava que HTML5 tinha ficado mais poderoso com os forms, mas já que não, ainda sim, existem uma forma de fazer isso sem precisar de banco de dados?

E os formulários ficaram mesmo. Mas HTML não deixa de ser uma linguagem de marcação. Precisa existir um lugar onde esses nomes, e-mails e perguntas são armazenados, e a partir do momento em que tem um usuário de nível superior (administrador), complica um pouco mais esse armazenamento de dados sem um banco responsável.

Uma linguagem de programação, pelo menos, tu vai usar. HTML não fica responsável por isso!

Qual o problema de utilizar banco de dados? Eu acho que também é uma forma de organizar os registros. É só fazer um bom código.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o problema de utilizar banco de dados? Eu acho que também é uma forma de organizar os registros. É só fazer um bom código.

Que eu tenho uma difulcade para lidar com eles, prefiro xml e jquerys. Mas então, eu já vi que a solução tem que ser com php/mysql mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Igor, usa o quote apenas se necessário.

XML vai exigir bastante do teu conhecimento, então é bem mais fácil (e na minha opinião, organizado) utilizar PHP e MySQL.

É isso. Boa sorte! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.