Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diegus Miestro

Mudando Background de Item selecionado

Recommended Posts

Olá Pessoas, estou com uma dúvida. Digamos que se tem um menu e quando se clica em um item do mesmo esse item muda seu background, logo esse item muda seu background quando é selecionado/clicado. Imaginei as seguintes situações:

Quando clica ele abre outra página com o CSS mudado para aquele item de menu;

Quando clica executa uma função JS que inclui um class ou muda o class daquele item.

Haveria outra forma, usando somente CSS de fazer esse efeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu queria ver possibilidades, eu diria que é mais a título do curiosidade.

Bem, o website que eu fiz recentemente não tem esse recurso, mas digamos que eu resolva usar isso nele. Ele é um template que faz includes PHP dependendo dos valores do GET, logo cada refresh ele monta o conteúdo, como eu faria essa mudança? Não sou um profundo conhecedor de JS, mas não imagino isso sendo feito já que virá depois do Refresh.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, como eu disse, cria um css pra cada página. Então cada página vai ter um background diferente.

Cada página tem seu CSS pois isso deixa as página "mais leves", pois não faz sentido carregar o css do formulário de contato quando o usuário ta na home. Não é mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

#fundo{

background: url("<?php print $_GET['ALGUMACOISA']; ?>.jpg"  );

}

Não recomendaria, pois você teria que por o css junto com o HTML e o recomendado é criar um arquivo só pro css, que também é recomendado criar um css pra cada página.

Mas se por acaso você queira mudar por exemplo MENU selecionado, ai sim é utilizado o PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

...o recomendado é criar um arquivo só pro css, que também é recomendado criar um css pra cada página.

Uma folha de estilos pra cada página? Onde é recomendado isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendaria, pois você teria que por o css junto com o HTML e o recomendado é criar um arquivo só pro css, que também é recomendado criar um css pra cada página.

Mas se por acaso você queira mudar por exemplo MENU selecionado, ai sim é utilizado o PHP.

Mas se for para seguir padrões de boas técnicas deveria ser usado Javascript.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma folha de estilos pra cada página? Onde é recomendado isso?

Como eu disse, não faz sentido eu por o CSS do site inteiro em uma única folha (Pra que carregar o CSS do formulário de contato quando o usuário esta na Home ?).

Por isso é recomendado criar pra cada página uma folha de estilo externa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.