Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

masterindesign

Esconder o ".html" "htm" e o "php"

Recommended Posts

Olá pessoal queria saber como faço para esconder a url do meu site, exemplo:

no meu site tem 3 links (home, index, contato) e quando clico neles apareçe na url:

www.meusite.com.br/home.html

www.meusite.com.br/index.htm

www.meusite.com.br/contato.php

eu queria que isso nao mostra-se (.html, .htm, .php), queria que ficasse somente (www.meusite.com.br), como eu faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o Fernando Gyn citou, dúvida exclusivamente de PHP

Movido de Dreamweaver :seta: PHP

Ted, na verdade não tem nada de exclusivo com PHP.

Primeiro que ninguém disse qual webserver ele está usando, pode estar com lighttp, nginx, ou qualquer outro.

O fórum adequado é o de WebServers http://forum.imasters.com.br/forum/296-servidores-web/

Compartilhar este post

Link para o post

Oque você quer é esconder somente as extenções da página ou tudo oque o usuário visitar?

Exemplo:

O site inteiro em qualquer link ficará fixo: www.meusite.com.br

ou

A seção do site não aparece a extenção: www.meusite.com.br/telefone

Qual das duas?

Abraços,

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

eh bem mais facil colocar dentro de uma pasta e criar outra index com outros parametros :P cuidado ao fazer muito isso *___*

Compartilhar este post

Link para o post

eh bem mais facil colocar dentro de uma pasta e criar outra index com outros parametros :P cuidado ao fazer muito isso *___*

Tem certeza do que tu tá falando?

Pra um desenvolvedor não é tão fácil assim...

Utilizando a tua técnica super preguiçosa só vamos perder mais tempo com a manutenção dos sites, que deve ser cada vez mais fácil e rápida. Sem contar que o resultado final vai ser algo nada dinâmico e organizado. ;)

A única vantagem mesmo é ser fácil pra quem não tem conhecimento, nada mais. Pra quem não quer aprender ir pelo lado mais fácil é a solução mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a amiga Diéssica falou, essa idéia de criar pastas pra "simular" isto que você quer nem rola, é uma m*****, dá muito trabalho pra dar suporte depois. É relativamente simples implementar isto, é só habilitar o módulo mod_rewrite no seu apache (ou instalar) e colocar uma regrinha simples de rewrite. No meu blog tem um guia sobre como tirar a extensão da URL, da uma olhada:

http://www.lucaspeperaio.com.br/blog/utilidades-do-arquivo-htaccess

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a todos, e entao ja fiz o .htaccess e já mexi no rewrite mode, mas quando eu fui colocar não deu muito certo, e olhei videos e mais videos, e nada, o que vcs acham? ja fiz de todo jeito, e cada um ensina diferente, não para entender, por favor, me ajuda com o certo, obrigado mais uma vez a todos! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.