JGRD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2012 Olá! Semana passada foi um problema e essa semana é outro. Muito azar. Meu pc tenta iniciar normalmente mas quando vai aparecer a tela de bem vindo aparece a famosa tela azul da morte e reinicia. Tentei entrar no modo de segurança conectado na rede mas ele reinicia também e só consegue iniciar no modo de segurança sem internet. Antes de acontecer isso o avira estava notificando diversas vezes a presença de programas maliciosos e eu mandei ele removê-los, sendo que todos os arquivos eram DLLs. Na tela azul aparecia os códigos: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ***STOP:0x0000000A(0x006D1D36,0x000000FF,0x00000000,0x805301D2) No modo de segurança consegui rodar o HijackThis e passei o log para o meu note. Aqui o log: Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2 Scan saved at 21:22:45, on 16/02/2012 Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600) MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.6001.18702) Boot mode: Safe mode Running processes: C:\WINDOWS\System32\smss.exe C:\WINDOWS\system32\csrss.exe C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe C:\WINDOWS\system32\services.exe C:\WINDOWS\system32\lsass.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\system32\svchost.exe C:\WINDOWS\Explorer.EXE C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\Antivirus'\HiJackThis.exe C:\WINDOWS\system32\wbem\wmiprvse.exe R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.orkut.com/ R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896 R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157 O2 - BHO: Facilitador de Leitor de Link Adobe PDF - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelper.dll O2 - BHO: Search Helper - {6EBF7485-159F-4bff-A14F-B9E3AAC4465B} - C:\Arquivos de programas\Microsoft\Search Enhancement Pack\Search Helper\SEPsearchhelperie.dll O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll O2 - BHO: G-Buster Browser Defense - {C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540000} - C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\GBPLUGIN\gbieh.dll O2 - BHO: Java Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll O2 - BHO: Windows Live Toolbar Helper - {E15A8DC0-8516-42A1-81EA-DC94EC1ACF10} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Toolbar\wltcore.dll O2 - BHO: JQSIEStartDetectorImpl - {E7E6F031-17CE-4C07-BC86-EABFE594F69C} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\deploy\jqs\ie\jqs_plugin.dll O3 - Toolbar: &Windows Live Toolbar - {21FA44EF-376D-4D53-9B0F-8A89D3229068} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Toolbar\wltcore.dll O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvCpl.dll,NvStartup O4 - HKLM\..\Run: [avgnt] "C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avgnt.exe" /min O4 - HKLM\..\Run: [PlusService] C:\Arquivos de programas\Yuna Software\Messenger Plus!\PlusService.exe O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Arquivos de programas\QuickTime\qttask.exe" -atboottime O4 - HKLM\..\Run: [Regedit32] C:\WINDOWS\system32\regedit.exe O4 - HKLM\..\Run: [KernelFaultCheck] %systemroot%\system32\dumprep 0 -k O4 - HKLM\..\RunOnce: [ GbPluginBb] RunDll32.exe C:\ARQUIV~1\GbPlugin\gbieh.dll,Gbieh O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe O4 - HKCU\..\Run: [msnmsgr] "C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe" /background O4 - HKCU\..\Run: [Google Update] "C:\Documents and Settings\Administrador\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Update\GoogleUpdate.exe" /c O4 - HKCU\..\Run: [l6krac7plz] C:\Documents and Settings\Administrador\l6krac7plz.exe O4 - HKCU\..\RunOnce: [FlashPlayerUpdate] C:\WINDOWS\system32\Macromed\Flash\FlashUtil11e_Plugin.exe -update plugin O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM') O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user') O4 - Startup: PowerReg Scheduler.exe O4 - Startup: _uninst_.lnk = ? O4 - Startup: _uninst_34452921.lnk = ? O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000 O8 - Extra context menu item: Translate with &Babylon - res://C:\Arquivos de programas\Babylon\Babylon-Pro\Utils\BabylonIEPI.dll/Translate.htm O9 - Extra button: Incluir no Blog - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Incluir no Blog no Windows Live Writer - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp O15 - Trusted Zone: www.bancobrasil.com.br O15 - Trusted Zone: www14.bancobrasil.com.br O15 - Trusted Zone: www2.bancobrasil.com.br O15 - Trusted Zone: www.bb.com.br O16 - DPF: {20A60F0D-9AFA-4515-A0FD-83BD84642501} (Checkers Class) - http://messenger.zone.msn.com/binary/msgrchkr.cab56986.cab O16 - DPF: {5D6F45B3-9043-443D-A792-115447494D24} (UnoCtrl Class) - http://messenger.zone.msn.com/PT-BR/a-UNO1/GAME_UNO1.cab O16 - DPF: {7530BFB8-7293-4D34-9923-61A11451AFC5} - http://download.eset.com/special/eos/OnlineScanner.cab O16 - DPF: {C3F79A2B-B9B4-4A66-B012-3EE46475B072} (MessengerStatsClient Class) - http://messenger.zone.msn.com/binary/MessengerStatsPAClient.cab56907.cab O16 - DPF: {D27CDB6E-AE6D-11CF-96B8-444553540000} (Shockwave Flash Object) - http://fpdownload2.macromedia.com/get/shockwave/cabs/flash/swflash.cab O18 - Protocol: skype4com - {FFC8B962-9B40-4DFF-9458-1830C7DD7F5D} - C:\ARQUIV~1\ARQUIV~1\Skype\SKYPE4~1.DLL O20 - Winlogon Notify: GbPluginBb - C:\Arquivos de programas\GbPlugin\gbieh.dll O20 - Winlogon Notify: !SASWinLogon - C:\Arquivos de programas\SUPERAntiSpyware\SASWINLO.dll O23 - Service: Avira AntiVir Agendamento (AntiVirSchedulerService) - Avira GmbH - C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\sched.exe O23 - Service: Avira AntiVir Guard (AntiVirService) - Avira GmbH - C:\Arquivos de programas\Avira\AntiVir Desktop\avguard.exe O23 - Service: Gbp Service (GbpSv) - - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\InstallShield\Driver\11\Intel 32\IDriverT.exe O23 - Service: InCD Helper (InCDsrv) - Ahead Software AG - C:\Arquivos de programas\Ahead\InCD\InCDsrv.exe O23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe -- End of file - 6855 bytes Espero que seja possível resolver esse problema e que seja apenas um vírus. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wings 22 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Não considero azar... Procure ter mais cautela no uso do seu PC. Um adware, um trojan, e um rootkit. *Desative temporariamente seu antivírus *Baixe o ComboFix e salve-o no desktop *Execute-o e aceite o contrato *Se o Console de Recuperação do Microsoft Windows não estiver instalado, aceite a sua instalação *Após a instalação do Console, clique [sim] e aguarde a conclusão das etapas 1) Não use o mouse nem o teclado durante as etapas!! 2) Para interromper o scan, tecle N *Acesse este link *Selecione 4 jours *Clique [Enviar arquivo] *Localize o relatório C:\combofix.txt *Clique [Abrir] > [Créer le lien Cjoint] *Cole o endereço criado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JGRD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Olá! Aqui o endereço fornecido pelo site: http://cjoint.com/?3Broxcuk7Ga Obrigado novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wings 22 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 *Baixe o System Repair Engineer e extraia para o desktop *Execute-o. *Clique [smart Scan] > [scan] *Ao término, clique [save Reports] *Salve no desktop *Clique [Close] e feche o programa *Acesse este link *Selecione 4 jours *Clique [Enviar arquivo] *Localize o relatório SREngLOG.txt criado no desktop *Clique [Abrir] > [Créer le lien Cjoint] *Cole o endereço criado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JGRD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Olá! Aqui a página fornecida: http://cjoint.com/?3Brr5lA3xDU Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wings 22 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 *Abra o bloco de notas e cole nele as linhas em vermelho: Dirlook:: c:\documents and settings\Administrador\Dados de aplicativos\Byos c:\documents and settings\Administrador\Dados de aplicativos\Reas FileLook:: c:\documents and settings\Administrador\Configurações locais\temp\_uninst_34452921.bat *Salve o arquivo no desktop como CFScript.txt *Arraste-o para o Combofix conforme ilustração abaixo: *Enquanto o combofix estiver em execução, não use o mouse nem o teclado!! *Cole o relatório apresentado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JGRD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Olá. Fiz o que foi pedido mas quando puxava o arquivo para o ComboFix ele não realizava nada, apenas extraia alguns arquivos e fechava. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wings 22 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 OK... 1. *Renomei o Combofix para Uninstall *Execute-o e aguarde a mensagem "ComboFix está desinstalado" 2. *Delete o System Repair Engineer e o relatório SREngLOG.txt 3. *Baixe o SystemLook e salve-o no desktop *Execute-o. *Cole as linhas em marrom no espaço em branco: :dir c:\documents and settings\Administrador\Dados de aplicativos\Byos c:\documents and settings\Administrador\Dados de aplicativos\Reas :file c:\documents and settings\Administrador\Configurações locais\temp\_uninst_34452921.bat *Clique [Look] e cole o relatório apresentado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JGRD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Aqui o log: SystemLook 30.07.11 by jpshortstuff Log created at 16:11 on 17/02/2012 by Administrador Administrator - Elevation successful ========== dir ========== c:\documents and settings\Administrador\Dados de aplicativos\Byos - Parameters: "(none)" ---Files--- None found. ---Folders--- None found. c:\documents and settings\Administrador\Dados de aplicativos\Reas - Parameters: "(none)" ---Files--- legei.tmp --a---- 28255 bytes [12:51 11/02/2012] [12:58 11/02/2012] ---Folders--- None found. ========== file ========== c:\documents and settings\Administrador\Configurações locais\temp\_uninst_34452921.bat - Unable to find/read file. -= EOF =- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wings 22 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 1. *Delete (para a lixeira) as pastas: c:\documents and settings\Administrador\Dados de aplicativos\Byos c:\documents and settings\Administrador\Dados de aplicativos\Reas 2. *Envie o arquivo abaixo para análise em http://virusscan.jotti.org/pt-br c:\documents and settings\Administrador\Configurações locais\temp\_uninst_34452921.bat *Cole o link criado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JGRD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Olá. O acesso para a pasta temp é negado e não consigo acessá-la. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wings 22 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 1. *Delete o SystemLook e seu relatório SystemLook.txt localizado no desktop. 2. *Faça um scan online com o NOD32 *Ao término cole o relatório criado em C:\Arquivos de programas\EsetOnlineScanner\log Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JGRD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 O NOD32 não roda. Após aceitar os termos e permitir o acesso do popup ele não carrega e aparece o icone quando uma imagem não pode ser carregada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wings 22 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 *Baixe o Kaspersky Virus Removal Tool Versão 11 e salve-o no desktop *Execute-o, aguarde a instalação, aceite o contrato e clique [start] *Clique no botão *Acrescente na pesquisa Meu computador *Clique Actions, selecione a opção Select action e mantenha as opções Disinfect e Delete marcadas. *Clique *Clique [start scanning] *Ao término, clique *Clique Detected threats > Save e salve no desktop como log.txt *Cole o relatório log.txt salvo no desktop Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JGRD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Tentei instalar o Kaspersky mas aparece uma janela com o seguinte erro: "C:\Documents and Settings\Administrador\Configurações Locais\Temp\RarSFX0" Folder is not acessible E também não consigo fazer o download de um arquivo para usar o NOD32 no firefox, dizendo que há problemas na pasta temp. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wings 22 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 *Baixe o OTH e salve-o no desktop *Execute-o. *Clique [Kill All Processes] > [start Misc Program] *Localize o Kaspersky no desktop e execute-o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JGRD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 Apenas avisando... Vou viajar hoje e voltarei apenas segunda feira então peço que não excluam o tópico por ausência minha. Quando voltar utilizarei o OTH e darei a resposta. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wings 22 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2012 Em relação ao NOD32, se desejar, use o Internet Explorer e não o Firefox. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JGRD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2012 Olá. Consegui rodar tanto o NOD32 quanto o Kaspersky. O Kaspersky não acusou nenhuma infecção enquanto que o NOD32 acusou 2. Aqui o log gerado pelo NOD32: ESETSmartInstaller@High as CAB hook log: OnlineScanner.ocx - registred OK # version=7 # iexplore.exe=8.00.6001.18702 (longhorn_ie8_rtm(wmbla).090308-0339) # OnlineScanner.ocx=1.0.0.6583 # api_version=3.0.2 # EOSSerial=5538dced550d344193ccbdbcd72c939e # end=finished # remove_checked=true # archives_checked=true # unwanted_checked=true # unsafe_checked=true # antistealth_checked=true # utc_time=2012-02-20 05:43:02 # local_time=2012-02-20 02:43:02 (-0300, Hora oficial do Brasil) # country="Brazil" # lang=1033 # osver=5.1.2600 NT Service Pack 2 # compatibility_mode=512 16777215 100 0 33820283 33820283 0 0 # compatibility_mode=1024 16777195 100 0 0 0 0 0 # compatibility_mode=8192 67108863 100 0 0 0 0 0 # scanned=92695 # found=2 # cleaned=2 # scan_time=5063 C:\Arquivos de programas\DAEMON Tools Lite\uninst.exe Win32/Adware.Toolbar.Shopper application (cleaned by deleting - quarantined) 00000000000000000000000000000000 C C:\Documents and Settings\Administrador\Menu Iniciar\Programas\Inicializar\PowerReg Scheduler.exe Win32/PowerReg application (cleaned by deleting - quarantined) 00000000000000000000000000000000 C Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wings 22 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 OK...o PC está limpo. 1. *Delete o Kaspersky 2. *Execute o arquivo c:\Arquivos de programas\ESET\ESET Online Scanner\OnlineScannerUninstaller.exe Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites