Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aléx Oliveira

[Resolvido] Jquery UI ou Bootstrap Twitter?

Recommended Posts

Olá amigos!

Atualmente estou usando o Jquery UI para criar uma base de interface para meus projetos. Porém, o Bootstrap Twitter contêm algumas funcionalidades, efeitos e design mais agradáveis. Logo, sinto falta de alguns plugins como o datepicker que o Jquery UI já incorpora.

Gostaria da ajuda de vocês para me decidir. Qual dos dois utilizar para meus projetos? Dicas?

Valeu, abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não usa os dois?

Olá Henrique Barcelos,

eu não utilizo os dois pelo fato do tamanho dos documentos. Ambos já são bastante pesados e utilizando os dois eu iria perder bastante performance no sistema.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode incluir os dois em um único arquivo, ou então pegar o jQuery UI a partir do CDN da Google, que aumentaria a velocidade para efetuar o download dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas pessoal. Cheguei a uma conclusão de que vou utilizar o Boostrap pelo fato de ser mais agradável visualmente, e quando precisar de alguma funcionalidade ou recurso que este não contemple irei utilizar o jQuery UI compilando apenas com os Módulos necessários (dica do Evandro Oliveira).

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Eu também já estou utilizando o bootstrap há algum tempo nos meus projetos.

Com a versão 2.0, os plugins javascript ganharam grandes melhorias, mas ele ainda não se compara ao jQuery UI.

Faltam muitas funcionalidades, e, de certa forma, você pode acabar se sentindo preso à falta de funcionalidades.

Ainda ontem, eu estava utilizando o typeahead, e descobri que não é possível trocar o datasource depois que você instancia o objeto pela primeira vez. Solução: ou você altera o core do plugin (e aí, todo update que houver, você tem que alterar manualmente) ou faz gambiarras.

De qualquer forma, dê uma olhada nesse projeto do Addy Osmani jQuery UI Bootstrap.

É basicamente um tema para jQuery UI baseado no bootstrap. Dessa forma, você pode utilizar o jQuery UI com a aparência do bootstrap (o melhor dos dois mundos).

Infelizmente, eles ainda estão migrando para versão 2.0, então, pode ser que demore um pouco. Eu acompanho no Git, você pode dar uma olhada no roadmap deles lá.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, você usou/usa esse jQuery UI Bootstrap? Ele simplifica, pelo menos em parte, a obscuridade que o jQuery UI é quanto à estilização?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha pessoal! Quando eu criei esse tópico estava bastante na dúvida de qual usar. Mas hoje respondo com convicção que o Boostratp facilitou muito a minha vida. Minhas páginas ficam com uma interface limpa, acessível e com ótima usabilidade.

Não estou no mérito de comparar o jQueryUI com o Bootstrap do Twitter. Mas sei que já utilizei os dois e para o jQueryUI não volto tão cedo. :grin:

No início surgiu aquele medo de o projeto não decolar e ficar a mercê de gambiarras para adequar certos plugins que o jQueryUI já inclui. Mas como vocês podem ver no link que o Evando Oliveira postou para nós, o projeto vai de bem para melhor.

Valeu amigos!

Compartilhar este post

Link para o post

E no quesito estilização? Conseguiu trabalhar de boa com o Bootstrap? Poste um exemplo de trabalho feito com o Bootstrap, pode servir como uma boa base (de educação e de discussão). :thumbsup:

Por aqui ainda fico o jqUI, pelo simples fato de comodismo. Já me acostumei a ele, sei editar praticamente todos os estilos rapidamente. Ficou meio "decoreba". Trabalhando junto com um plugin terceiro chamado "jquery-ui-muiltiselect", fica completo (em breve eles devem ter um nativo). E o quesito modular dele é Fantástiko, só uso o que é preciso, nada mais, nada menos, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

E no quesito estilização? Conseguiu trabalhar de boa com o Bootstrap? Poste um exemplo de trabalho feito com o Bootstrap, pode servir como uma boa base (de educação e de discussão). :thumbsup:

Por aqui ainda fico o jqUI, pelo simples fato de comodismo. Já me acostumei a ele, sei editar praticamente todos os estilos rapidamente. Ficou meio "decoreba". Trabalhando junto com um plugin terceiro chamado "jquery-ui-muiltiselect", fica completo (em breve eles devem ter um nativo). E o quesito modular dele é Fantástiko, só uso o que é preciso, nada mais, nada menos, rs.

E aí André!

Cara, com o Bootstrap você pode customizá-lo também para utilizar somente o que necessitar. Na página têm uma aba chamada Customize e lá que você poderá alterar as cores, tamanhos, etc. Claro que ainda não é tão completo quanto a customização do jQUI, mas está no caminho.

O melhor ainda é a opção de criar teus projetos Responsive que pode ser um grande diferencial para os clientes.

E além disso o Boostratp possui um "Framework" interno para a utilização de Grids e Formulários, não precisando no meu caso, utilizar o 960.gs e Formee.org.

Vale a pena dar uma testada. E novamente, não entro no mérito de dizer qual é o melhor entre os dois para não criar uma discussão aqui. rsrs

E quanto a trabalhos prontos com o Boostrap não tenho muitos prontos para mostrar para vocês, mas segue um pequeno exemplo do básico que pode ser feito neste trabalho aqui www.tec-e-inova.com.br. Nele utilizamos o layout Responsive.

Valeu abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.