ricardoKRT 1 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 Olá Pessoal, Imagino que o pessoal que trabalhe com loja virtual possa me dar umas dicas: Tenho que adquirir um produto que custa 73 GBP (Libras Esterlinas) diretamente de um fornecedor na Inglaterra, para uso próprio. Observe que ele não possui loja virtual na internet. Ele me informou que enviará via DHL (courrier) com custo de 50,40 GBP. Pois é... pesquisei na internet e site da receita e não consegui definir um custo final... cada um diz algo diferente.... quando diz! Afinal alguem sabe como calcular o quanto (total) seria meu custo aqui no Brasil na entrega? ou me indicar um site que possa me orientar com alguma segurança? Obrigado desde já... continuo na pesquisa. Abraços Ricardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 Se fosse comigo, entraria em contato com alguma empresa aduaneira, eles tem mais experiencia nisso e podem lhe informar mais claramente quais tributos e taxas vão incidir no seu produto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
denisgomes 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 Ricardo, O custo final do produto realmente não pode ser fornecido pela loja porque cada país tem uma política diferente de taxação de produtos importados. Aqui no Brasil você pode esperar um imposto de 80 a 100% sobre o valor da compra (com o frete), ou seja: 73 GBP do produto + 50,40 GBP do frete = 123,40 GBP / 387 reais + 80% = 696,60 reais Sim, é caro pra cassete mas fazer o quê. Observe que esse mesmo imposto de importação vale também para lojas que vendam produtos importados aqui, ou seja, em geral é mais barato você mesmo importar o produto do que comprar numa empresa que faça importação legalizada. Se alguma loja vender mais barato do que isso, então provavelmente o produto entrou sem pagar impostos. Assim que o produto chegar ao Brasil a DHL vai emitir um boleto para pagamento dos impostos. Uma dica: você também pode pedir pra loja enviar o produto via EMS ou correio tradicional. Demora mais (15-30 dias em geral) mas o valor do frete é mais barato e quem vai entregar pra você aqui no Brasil são os Correios. E é a mesma coisa com os impostos: você pode pagar na agência da sua cidade. Espero ter ajudado. Já comprei uma ou outra coisa importada pela internet e conheço um pouco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockman 2 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2012 Olá Denis! Aproveitando sua resposta queria tirar uma duvida contigo, certa vez ouvi falar que compras feitas fora do brasil só podem ser taxadas a partir de 50 ou 60 dólares (ex. sobre a moeda americana) ou seja compras abaixo disso uns 15 a 20 teoricamente não são taxadas!?! Você sabe se isso é verdadeiro? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
denisgomes 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2012 Rockman, eles podem sim taxar coisas com qualquer valor, e até mesmo presentes. É meio que uma loteria. Além disso o valor da nota não importa pois eles podem abrir a caixa, ver qual é o produto e pesquisar o preço dele na internet. Portanto se for comprar alguma coisa importada programe-se para pagar os impostos (lembre-se que as lojas que importam legalmente também recolhem os mesmos impostos) e SE passar sem impostos, comemore :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites