NetBoy16 72 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 Tenho algumas idéias para serem implementadas no forum: - Bem que no forum podia ter um botao "agradecer" em cada post proximo ao botao de responder,editar... assim poderiamos saber quem mais está ajudando :), pq quando se agradece por texto quase ninguém ve, agora se tivesse o botao bem mais pessoas iriam ver e teria um reconhecimento maior e incentivaria bem mais o pessoal a ajudar e contribuir(tem gente que faz muito por um joinha, e nao sou eu, eu ajudo por prazer em ajudar :) ), poderia até ter um top ajudantes ou top agradecidos :D - Quando você entra em uma secao tem varios posts, entre a coluna titulo/descricao e a coluna respostas poderia ter um botao de pré-visualizar o post, ou também quando se passa o mouse sobre a linha do post, mostrar a pré-visualizacao. - Eu vi que em algumas secoes tem uma sub-secao chamada "Arquivados", poderia em cada secao ter uma sub-secao chamada "Resolvidos", e todos os posts que fossem marcados como [Resolvido] automaticamente fosse movido pra essa sub-secao, assim o forum ficaria mais organizado. - Poderia ter uma secao para Adobe Flex e outra pra Adobe Edge Bem, é isso ae. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 - Bem que no forum podia ter um botao "agradecer" Já tivemos e foi removido porque alguns membros simplesmente não souberam lidar com a ferramenta e passaram a "pedir pontuação". Hoje apenas a equipe de moderação possui o botão de reputação. - Quando você entra em uma secao tem varios posts, entre a coluna titulo/descricao e a coluna respostas poderia ter um botao de pré-visualizar o post, ou também quando se passa o mouse sobre a linha do post, mostrar a pré-visualizacao. Também já tivemos a pré-visualização e foi removida recentemente com esse novo design, que tem como objetivo ser simples e direto. Mas nada impede que coloquemos de volta, se mais membros acharem-na útil. - Eu vi que em algumas secoes tem uma sub-secao chamada "Arquivados", poderia em cada secao ter uma sub-secao chamada "Resolvidos", e todos os posts que fossem marcados como [Resolvido] automaticamente fosse movido pra essa sub-secao, assim o forum ficaria mais organizado. Isso seria altamente problemático e causaria uma tremenda desorganização. Se você observar, nessas áreas específicas (Seg&Mal), a solução para um determinado problema é referente à apenas aquele problema específico, o que não ocorre nas outras áreas como PHP, ASP, etc., onde uma solução para um problema pode ser utilizada por quantos desenvolvedores acharem a solução interessante. - Poderia ter uma secao para Adobe Flex e outra pra Adobe Edge Temos para Flex :seta: http://forum.imasters.com.br/forum/40-flex-e-flash-para-aplicacoes/ outras áreas são criadas conforme vamos temos movimentação e conteúdo sobre determinado tema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 Concordo com todos menos a questao sobre sub area de resolvidos, porque ficaria totalmente desorganizado pois varios desenvolvedores utilizariam uma mesma solucao? nesse soh bastava eles procurarem no secao de resolvidos ou usar a ferramenta de busca, nao intendi :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 Sobre a área de Resolvidos eu mesmo já sugeri isso. EU acho que fica melhor todos os casos resolvidos ficarem numa sala somente leitura pois evitariam-se postagens com uma dúvida semelhante (ou até igual) num tópico resolvido só porque aquela pessoa em particular não soube implementar a solução ora apresentada. Pessoalmente eu nçao encorajo esse tipo de atitude e, quando posso, divido a dúvida num tópico próprio com referência à onde ele estava, assim o autor recebe a ajuda que deseja ter sem desenterrar o presunto do limbo dos tópicos. :lol: Sobre a pré-visualização, honestamente eu nunca usei. Particularmente acho perda de tempo. Mas se voltar tudo bem também, mas que o ícone de prévia não altere a altura da linha da tabela onde se encontram títulos muito grandes (quem viu ela em ação sabe do que estou falando). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2012 Não vejo qual o grande problema de "pedir pontuação"... se ele ajudou, merece o agradecimento, independente de pedir ou não por isso. Além disso, o agradecimento é extremamente motivacional. A qualidade e quantidade das postagens iria aumentar. Quanto à pré-visualização, discordo. Acho que é como o JBN disse: o fórum tem que ser objetivo e direto, nada de firulas saltando pela página. O resto, acho indiferente... []'s! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 Sou favorável que também exista o botão 'não ajudou' ou 'não agradou', para todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 Não vejo qual o grande problema de "pedir pontuação"... se ele ajudou, merece o agradecimento, independente de pedir ou não por isso. Além disso, o agradecimento é extremamente motivacional. A qualidade e quantidade das postagens iria aumentar. Sou favorável que também exista o botão 'não ajudou' ou 'não agradou', para todos. Bom, ativei o sistema de reputação para todos os membros, inclusive a reputação negativa sugerida pela Elektra. Vamos ver no que isso vai dar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 Legal, João. Mas se possível, ajusta o alinhamento vertical dos ícones. Aqui no Chrome estão alinhado na base. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 ajusta o alinhamento vertical dos ícones. Feito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 Mais uma oportunidade, mais uma chance ... é ver em quanto tempo isso vai virar baderna. :closedeyes: Já tivemos e foi removido porque alguns membros simplesmente não souberam lidar com a ferramenta e passaram a "pedir pontuação". Hoje apenas a equipe de moderação possui o botão de reputação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 Consegui dar +1 pra mim mesmo, e isso significa que burlar o sistema de reputação é ridiculamente fácil :(... Além disso, acho que as pontuações dadas deveriam ser públicas, do contrário, é como os admins já comentaram: vira bagunça mesmo. Como sou membro normal e não tinha experiência nessa funcionalidade do fórum, não conhecia esses pontos, que são problemáticos na minha opinião. []'s! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 Consegui dar +1 pra mim mesmo, e isso significa que burlar o sistema de reputação é ridiculamente fácil Resolvido, na mudança acabei permitindo sem querer. ;) acho que as pontuações dadas deveriam ser públicas Não há a menor chance disso acontecer. Como vamos ter pontuação negativa, não queremos criar problemas entre membros, após um deles ter dado uma reputação negativa ao outro por achar que a resposta não foi útil ou não ajudou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 Feito. Marromeno Se o estilo tá certo, então a imagem tem uns pixels transparentes na parte de cima, porque aqui ainda não ficou bem no centro não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 na MINHA opnião, acho que só deixaria o positivo, pois o pessoas custa "aprender" a usar o Positivo, o negativo então vai causar bastante problemas e brigas entre usuários. Mesmo que aquele post não tenha ajudado, geralmente quem postou foi na maior das boas intenões, negativalo por causa disso, é f*** ! Para evitar isso, tinha que deixar somente entre nós mesmo, Moderadores, Globais e ADM ... ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JCMais 75 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 Para evitar isso, tinha que deixar somente entre nós mesmo, Moderadores, Globais e ADM ... ! Não sou a favor de liberar apenas para Moderadores ou usuários com nível maior na hierarquia do fórum. Uma opção é ativar apenas para usuários com uma quantidade razoável de postagens. Mas para mim, a melhor forma de se implementar isso seria assim: Usuário negativa outro usuário -> Ele também perde reputação. Ao menos teria uma reação que não é agradavel para ele. Mas não sei se isso é possivel, ou se pode ser facilmente implementando. No phpbb eu sei que dava. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2012 Como vamos ter pontuação negativa, não queremos criar problemas entre membros, após um deles ter dado uma reputação negativa ao outro por achar que a resposta não foi útil ou não ajudou. E que tal se pegamos a ideia do RafaelSonyLock e mantemos somente pontuações positivas, como forma de agradecimento? Em outros fóruns que participo é exatamente assim: a lista é pública, e podemos apenas agradecer o autor da postagem. Legal saber que a administração tem dado atenção às sugestões dos usuários... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2012 Torço para os membros usarem corretamente a ferramenta que é extremamente útil para vermos como os membros se ajudam trocando conhecimento e retribuindo retornando para agradecer Infelizmente tenho minhas restrições em acreditar totalmente por conta de como foi mal usado na outra oportunidade que foi ativado É esperar para ver o que acontece espero que de muito certo Só depende de todos nós usuários do fórum :clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2012 Vlw por aderir à minhas sugestoes :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2012 Falei que era só criar um tópico de sugestão? rs Temos uma comunidade aberta a ideias e sugestões de todos! Claro que nem sempre vai ser possível atender. Não custa nada sugerir, só temos a acrescentar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Março 3, 2012 Mesmo que aquele post não tenha ajudado, geralmente quem postou foi na maior das boas intenões, negativalo por causa disso, é f*** ! Não é só pra isso que existe a ferramenta. Eu negativo os posts desnecessários: posts assim '-' assim Concordo com o carinha de cima! :yay: e assim Não sei mas espera que alguém aqui vai te ajudar vlw fui ^_^ levam - na hora. Se o usuário faz isso mais de uma vez, eu vou lá e aviso por MP. Negativo também o membro que foi ajudar mas não leu o tópico direito. Se vai ajudar, seja ao menos atencioso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites