Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JotaWeb

[Resolvido] Jcycle

Recommended Posts

Bom dia, turma estou desenvolvendo um tema e sou relativamente novo no negócio...

Como instalo e aplico jquery (jcycle) e configuro o meu slide.

Acredito ser simples... mas não estou conseguindo! :upset:

[RESOLVIDO] O comando <?php wp_enqueue_script(); ?>, é a maneira segura de adicionar uma biblioteca JavaScript ao WordPress. Já o comando <?php wp_head(); ?>, é para indicar a inclusão do JavaScript dentro da tag <head>. Repare também que usamos o comando jQuery ao invés do sinal $, para trabalhar os comando dessa biblioteca, isso para não dar conflito com outras ferramentas como a Prototype.

Para maiores informações sobre como inserir JavaScript no WordPress, veja essa dica no site dessa ferramenta de blog. E para um correto funcionamento do jQueryUI não esqueça do estilo CSS dessa biblioteca, que também deve estar sendo chamada dentro do header.php. E por último colocamos um teste do jQueryUI para trabalhar com abas(tabs).

<link type="text/css" href="caminho/js/css/ui-lightness/jquery-ui-1.8.5.custom.css" rel="stylesheet" />	
<?php wp_enqueue_script("jquery"); ?>
<?php wp_head(); ?>

<script src="caminho/js/jquery-1.4.3.min.js" type="text/javascript"></script>

<script src="caminho/js/jquery-ui-1.8.5.custom.min.js" type="text/javascript"></script>

<script type="text/javascript">
jQuery(function() {
	jQuery("#tabs").tabs();
});
</script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.