Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetBoy16

[Resolvido] Problema com layout

Recommended Posts

Web semantica não se trata apenas de seguir a risca a documentação da linguagem. Web semântica, de forma resumida, trata-se de desenvolver o código para que outros aplicativos e sistemas interpretem a mensagem, o conteudo do site, e não apenas humanos.

Para um robo de busca por exemplo, é indiferente se você usa um <p> vazio ou uma <div> vazia para espaçar e organizar os blocos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um robo de busca por exemplo, é indiferente se você usa um <p> vazio ou uma <div> vazia para espaçar e organizar os blocos.

isso não é tão verdade hein @Thiago ?

pensando em websemântica, um robô de busca(os atuais talvez não tanto, mas é essa a promessa), ao ver uma DIV, ignora ela, e ao ver um P, procura indexar aquilo como um conteúdo interessante do site.

Assim como se ele ver um H1, sabe que aquilo é o mais importante da página.

digamos que a semântica das tags, vão dando pontuações para o conteúdo que elas carregam.

Um conteudo marcado com P, tem menos relevância para o robô doq um marcado com H1, por outro lado, é muito mais importante que um conteudo q esteja solto dentro de um DIV.

Compartilhar este post

Link para o post

A aplicação da tag de acordo com a documentação HTML, eu já sei...A minha dúvida é em relação a web semântica.

Em nenhum momento falei pra usar a tag <p> como layout.

Ué, você falou sobre usar <p> pra centralizar ou algo assim, deu a entender que você usou a tag pra resolver questoes de problema com layout.

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é tão verdade hein @Thiago ?

pensando em websemântica, um robô de busca(os atuais talvez não tanto, mas é essa a promessa), ao ver uma DIV, ignora ela, e ao ver um P, procura indexar aquilo como um conteúdo interessante do site.

Assim como se ele ver um H1, sabe que aquilo é o mais importante da página.

digamos que a semântica das tags, vão dando pontuações para o conteúdo que elas carregam.

Um conteudo marcado com P, tem menos relevância para o robô doq um marcado com H1, por outro lado, é muito mais importante que um conteudo q esteja solto dentro de um DIV.

Talvez no futuro essa regra se aplique, mas atualmente eu acredito que tanto faz uma <div> vazia ou uma tag <p> vazia na web semântica.

----

Só uma dica geral: buscar conhecimento de diversas fontes na internet é muito bom pra aprimorar nossos conhecimentos, mas não podemos esquecer das fontes oficiais da informação, e tomar como base blogs de outros desenvolvedores.

Observando o código fonte da página que trata exatamente sobre a web semântica no site da W3C, você pode notar que a tag <p> vazia é usada para organizar os blocos. http://www.w3c.br/Padroes/WebSemantica

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.