Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetBoy16

Excluir 2 categorias da busca

Recommended Posts

Fala pessoal, eu tenho um bd e na tabela foto, cada foto possui sua categoria, entao que tem a tabela categoria, eu queria fazer uma busca mostrando todas as categorias, mas excluindo 2 categorias especificas, como eu faco isso por favor ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu olhei o manual mas fiquei meio confuso :upset:

Mas tente o seguinte no meu codigo php:

select * from categorias where id_categoria = $categoria and id_categoria < 5 and id_categoria > 7

Mas nao deu certo :unsure:

Oque eu fiz de errado ?

Compartilhar este post

Link para o post

... id_categoria < 5 and id_categoria > 7

Ahmmm... Qual seria o resultado esperado para um conjunto de valores menor que 5 e (AND), ao mesmo tempo, maior que 7?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, esqueci de tira essa variavel, na verdade o comando é tudo menos aquela comparacao com a variavel que ue coloquei sem quere, posi ai só vai trazer a categoria referente a variavel.

Mas eu já resolvi, como atualmente a table categorias está com poucos dados eu editei o id manualmente e fiz a busca como tudo que for maior que o id que eu editei(1 e 2).

Vlw :grin:

Ahmmm... Qual seria o resultado esperado para um conjunto de valores menor que 5 e (AND), ao mesmo tempo, maior que 7?

Respondendo a sua pergunta, ué, tudo que for menor que 5 e maior que 7, vamos supor que tenho as seguintes ids:

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10

Oque está em vermelho ele nao pegaria, apenas o resto, eu pensei assim, pro favor me diga porque é errado.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm, not in, nao conhecia esse, bem sugestiva a palavra, a palavra? o sql inteiro :yay:

Vlw amigos :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a sua pergunta, ué, tudo que for menor que 5 e maior que 7, vamos supor que tenho as seguintes ids:

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10

Oque está em vermelho ele nao pegaria, apenas o resto, eu pensei assim, pro favor me diga porque é errado.

É errado pq simplesmente um conjunto não pode ser composto por valor menores que 5 E maiores que 7 ao mesmo tempo.

u = {1 2 3 4 5 6 7 8 9}

a = u < 5

a = {1 2 3 4}

b = u > 7

b = {8 9}

c = u < 5 e u > 7

c = {}

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tb achei, muito interessante esse "comando" tb, facilita bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.