Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ulfreitas

entrevista de estagio

Recommended Posts

Bom dia galerinha

Seguinte vou passar por uma entrevista numa empresa de programação, gostaria de saber do pessoal ai que já passou por isso, ou que trabalha na área, ou até mesmo tem alguem que faz esse tipo de entrevista em vossa empresa, como é essa parada?

Os que forem aprovados passaram por um treinamento, onde vão passar lógica de programação entre outras coisas Java que é o carro forte da empresa;

Provavelmente eles vão aplicar uma prova, alguem tem alguma idéia de como me preparar? Algum exercicio que cai com frequencia?

Qualquer informação é muito útil.

Desde já agradeço :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal

Bom já fiz a entrevista, e como não recebi nenhuma resposta, vou postar a experiencia que obtive com ela, se mais alguem quiser compartilhar suas experiencias seria legal.

Segue abaixo um texto que preparei:

Apresentação

Bom tudo aquilo que já estamos cansados de ouvir: chegar alguns minutos antes, ir bem vestido, barba feita, as meninas com pouca maquiagem, cuidado com suas atitudes dentro da empresa, você será analisado do momento em que chegar até a hora em que sair, saiba sobre a empresa, esse tipo de informação tem de monte na internet.

Então vou direto ao que eu tirei de proveito da entrevista.

Você foi convocado para uma entrevista não se assuste se ao chegar lá você encontrar uma sala cheia de outros candidatos, dificilmente a empresa perderá tempo convocando e entrevistando um candidato por vez.

Possivelmente todos serão reunidos e entrevistados juntos, isso pode deixar algumas pessoas nervosas, principalmente se você não tem experiência alguma e se depara com outros candidatos falando que já trabalham a tanto tempo com tal linguagem, já implementaram, já desenvolveram, é chato mas sempre vai ter alguém melhor e com mais experiência que você que está doido para se mostrar, portanto estude muito se prepare.

Na hora fique calmo e fala sobre seus conhecimentos, os projetos que você já desenvolveu tudo o que você achar relevante.

As faculdades possuem projetos e programas que os alunos podem fazer ao longo do curso com ajuda dos professores e coordenadores, iniciação cientifica, monitoria, pra quem nunca trabalhou e não possui experiência isso pode ajudar, informe-se com o coordenador do seu curso ele irá te orientar.

Teste de raciocínio lógico

Esse tipo de teste é comum pra quem busca entrar em uma empresa de TI.

Então não basta saber programar e saber determinada linguagem, esse tipo de exercício precisa ter uma mente afiada, sempre que tiver um tempo livre tente resolver um exercício, existem livros específicos só com exercícios lógicos e até mesmo essas revistinhas de banca já ajudam a deixar sua mente ligada.

Teste psicológico

Esse é mais complicado, não que seja difícil no básico você vai falar sobre você, o que gosta o que não gosta, falar sobre seus pontos fortes e seus pontos fracos. Isso é muito pessoal cada um vai falar de uma forma diferente.

Teste prático

A empresa irá testar seus conhecimentos seja na prática ou um teste escrito.

Mesmo que a empresa esteja contratando estagiários para treinamento ela irá cobrar do candidato domínio na linguagem, portanto como eu já disse estude muito e pratique a linguagem que a empresa pede, conheça definições, funções da linguagem, erros mais comuns, palavras reservadas, não precisam decorar apenas entendam e saibam aplicar.

O importante é tentar, mesmo que você não consiga entrar pelo menos você vai ganhar experiência, vai conhecer a empresa, a empresa vai te conhecer, e vai ser uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e sentir o mercado de trabalho o que ele exige, e já vai poder focar melhor e se preparar para outras oportunidades.

Não desanime e continue tentando que uma hora você consegue.

Compartilhar este post

Link para o post

É interessante realmente passar como é a entrevista nessa área.. se bem que na maioria tds são parecidas em termos de apresentação neh.

a minha foi bem tranquila(a 5 anos atras), não fui de social fui normal.. fiz os testes onde incluiam lógica de programação e como foi uma coisa que sempre tive uma certa facilidade consegui entrar numa boa..

claro que varia de empresa para empresa neh, também n pode ir relaxado, porém.. teve outra empresa que eu fui ai já não era mais estágio eu também n fui de social e conversando o entrevistador já viu que eu sabia e me contrato na hora.. enfim, se você está seguro das coisas que irá ter q responder vai de boa..

qnd eh pra ser sua vaga já era ;D

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.