Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Rangel

Qual linguagem vale a pena usar?

Recommended Posts

Fala galera da Imasters beleza??

Eu gostaria de desenvolver alguns programas simples para desk e estou lendo muito e procurando e vi que existe uma divergência de opinião muito grande e gostaria de ajuda de vocês para saber o que vou utilizar.

Bom sou programador PHP, conheço também Jquery e tenho um conhecimento básico em Java e C++, eu comecei meus estudos com Java porém falaram que apesar de ter muitas coisas para se trabalhar é mais pesado para interagir e tudo mais...

o C++ falaram que não é muito recomendando mais não deram uma resposta concreta e me recomendaram Visual Basic ou C#

o Visual Basic acho que vai me limitar é uma coisa que não quero trabalhar, gosto de trabalhar direto com os códigos pois ai você tem total liberdade pra fazer o que entender e não ficar preso a ferramentas.

C# parece bem interessante achei uma quantidade de conteúdo muito boa.

No final das contas a pergunta é qual linguagem vem a calhar com o meu problema?

C, C++, C#, Java? se não há problema em utilizar o VB.

Conto com a ajuda de vocês até...

Desculpe se eu estiver errado mais achei essa a área mais indicada pois não achei uma genérica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que complicado heim...

Essa sua aplicação vai acessar banco de dados?

Na sua lista as melhores opções me parecem Java e C#.

Visual Basic é antigo, em substituição você pode usar o Visual Studio e trabalhar com C#.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim muito complicado mais obrigado por responder, sim teria um banco de dados as vezes até um remoto mais até ai eu leio e consigo aprender..

eu estou em pensando no C# mesmo, agora que vem a dúvida.

Você tem liberdade para trabalhar com esse tipo de linguagem?

como expliquei gosto de mexer no código e criar do 0 vamos se dizer, pois ajuda a melhorar o seu desempenho como programador e fica mais fácil de entender e fazer qualquer modificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que você entende por "0" (zero).

Quando você diz do "0" esta se referindo a criar os seus próprios pacotes de classes? Tanto o Java como o C# possuem bibliotecas de classes muito ricas e ambos possuem excelente Frameworks para fazer de tudo um pouco. Utilizar os Frameworks não seria uma opção no seu caso?

Essas linguagens mais atuais entregam as coisas mais ou menos "mastigadas" em pacotes, para que o desenvolvedor não tenha tempo desperdiçado em problemas mais técnico e dedique seus esforços ao negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que você entende por "0" (zero).

Quando você diz do "0" esta se referindo a criar os seus próprios pacotes de classes? Tanto o Java como o C# possuem bibliotecas de classes muito ricas e ambos possuem excelente Frameworks para fazer de tudo um pouco. Utilizar os Frameworks não seria uma opção no seu caso?

Essas linguagens mais atuais entregam as coisas mais ou menos "mastigadas" em pacotes, para que o desenvolvedor não tenha tempo desperdiçado em problemas mais técnico e dedique seus esforços ao negócio.

É que eu tentei explicar tudo mais não expliquei, eu não vou trabalhar com isso eu sou programador pra Web.

isso seria mais algo para gerencia meus projetos e meus clientes de uma forma que não precise gastar espaço na minha hospedagem criando aplicações WEB.

mexer do 0 não é necessariamente criar minhas classes mais acho que um framework te prende muito a um tipo de criação.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Uma solução pronta de CRM não lhe atende?

já procurei mais eu acho muito limitado e configurar de um jeito que eu e meus colegas possamos ter liberdade total é melhor para gestão mesmo que de mais trabalho..

de qualquer forma obrigado pela ajuda eu vou baixar o visual studio e com o C# parece atender e ser mais eficiente.

se não tiver mais nenhum sugestão pode fechar o tópico.

Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Sinceramente, eu evitaria C#. O maior problema é que ele não é portável, só funciona no windows. Se, um dia, você passar a utilizar linux, até por necessidade de trabalho, você não vai poder, C# vai te deixar na mão.

Então, sobra C++ e Java. Java não é mais tão lento como todos dizem, embora não se compare com C++. C++ é focada para velocidade, sendo mais complexa e sem uma biblioteca tão rica quanto a do Java.

Eu programo em C++, e te garanto que aprendendo C++ você vai ter a maior facilidade para aprender qualquer outra linguagem, pois é uma das mais complexas. Além de te deixar a possibilidade de entender como o computador funciona de um jeito mais completo, já que é uma linguagem de mais baixo nível.

Então, eu ficaria entre Java e C++. A escolha seria quanto à velocidade, pois quanto ao framework existem muitos em C++ que você pode baixar e utilizar.

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

cara vlw me ajudou do começo ao fim.

o C++ e o java já são linguagens que eu tive um pouco mais de estudo, eu entendo lógica de programação e conheço um pouco a mais desses 2 em relação aos outros, afinal não ia sair perguntando uma monte de coisa sem ao menos ter estudado um pouco.

então a nota final é:

vou começar com o Java, afinal como trabalho para web e ultimamente tenho trabalhado em projetos grandes pode vir a calhar e após desk eu iria criar aplicativos para celular o que já é um começo também.

e o C++ fica pra depois mais sem dúvida será aproveitado...

sempre tive conta no fórum mais só agora estou virando membro ativo..

Obrigado administração..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte com os estudos ^^

Saber java é indispensável para aplicações p/ celular. Objective-C também, já que é o usado nos produtos da Apple. Eu prefiriria aprender obj-c do que C#, haha, porque a microsoft só faz coisa que não funciona em lugar mais nenhum, e hoje em dia tudo é globalizado e portável.

E obj-c também é utilizado em mac e em programação normal, e também é portável, por isso é um ponto a mais ^^

GoGoGo learn java!

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.