Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetBoy16

Layout sem photoshop

Recommended Posts

Fala pessoal, beleza, eu vou fazer um site pro meu primo, da empresa dele, mas tenho uma duvida que está me atormentando :ermm:

Tipo, eu AINDA nao sei nada de photoshop, pra falar a verdade bem o básico, eu queria saber se é possivel construir um belo e simples layout sem o uso do photoshop ou qualquer outro editor de img, tipo por exemplo, só na base de xhtml e css ou de outra forma, é possível, como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possível é, mas você vai ficar bem limitado. Tenta pelo menos usar umas texturas no background.

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm...mas que ~´ecnicas geralmente é utilizado num layout sem ps ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisa sobre minimalismo :thumbsup:

:seta: http://spyrestudios.com/40-amazing-minimalist-website-designs-for-your-inspiration/

:seta: http://www.hongkiat.com/blog/clean-simple-minimalist-website-design/

Investe também no CSS3.

Se não gosta do Photoshop pra layouts (não acho que PS seja o ideal), te sugiro o Fireworks.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço técnicas prontas pra esse tipo de layout, mas as dicas que a Diéssica passou são muito boas. Você vai ter que abusar do CSS e da criatividade tbm.

Quanto a usar PS ou Fireworks, acho que vai da afinidade do desenvolvedor com a ferramenta...eu já trabalhei com os dois programas e tenho preferência pelo PS.

Como eu disse no outro post, acho bom você aprender a usar um editor de imagem, caso contrário seus layouts vão ficar muito limitados.

Compartilhar este post

Link para o post

olha o photoshop é um Otimo editor de imagem e tem Muitos tutoriais no youtube e em sites, só joga no google q você acha muitos...

se precisar te passo uns sites...

e o fireworks já é melhor pra criação assim como o CorelDraw a diferença é q o corel tabalha com vetores mas tambem da pra exporta pra jpeg.

eu uso o corel pra criação e o photoshop pra edição como efeitos etc...

mas o fireworks é uma boa pra você ele cria e tem uns efeitos legais tambem assim você não precisa ficar exportando :thumbsup: e imagino q tambem tenha bons tutorias pra você aprender :)

Compartilhar este post

Link para o post

@Diessica

Sim, eu estou terminando de estudar um livro de xhtml + css e depois vou estudar um livro de html 5 e de css 3

@vih

Eu to ligado, já tinha visto uns tutoriais na internet, mas tipo, pra fazer um layout bonito, eu acredito que tenha que gastar um tempo praticando, e tempo eu nao tenho agora, visto que estou trabalhando e fazendo um curso de php

Vlw pessoal, muito obrigado pelas dicas :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.