Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Augustera

[Resolvido] Rodapé separando do conteudo

Recommended Posts

E aew pessoal!

Quando eu estou querendo colocar o margin no texto que vai ficar dentro do rodapé, no lugar do margin funcionar apenas no texto, ele acaba pegando no rodapé inteiro e o separa do resto do site, meio que abrindo um buraco. O código do rodapé + CSS está abaixo.

CSS

#rodape{background:url(images/rodape.jpg) no-repeat; height:150px; width:800px; margin:0 auto;}
#copy{text-align:center; font:16px "Trebuchet MS", Arial, Helvetica, sans-serif; color:#FFF; margin:55px 0;}

HTML

<div id="rodape">
   	<div id="copy">
   		Copyright © - Todos os direitos reservados.
       </div>
   </div><!--rodape-->

E mais uma coisa... Como eu poderia posicionar o sistema de pesquisa, para ficar no cantinho final do topo? Tipo, quando eu crio a parte de pesquisa através do formulário ele aparece no topo acima, onde fica a logo e tals, eu gostaria que ele ficasse no topo abaixo, um pouco acima da barra de menu... como eu faria isso? Eu usei o FLOAT pra mudar o lado dele e depois?

Eu quero fazer a mesma coisa no rodapé, deixando o texto no centro do rodapé. O texto ja ta centralizado, só que não consigo colocar ele no centro do rodapé.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por gentileza, coloque seu codigo HTML e CSS ou tire uma Print do seu site para que possamos te ajudar melhor.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso você nao usa margin, você usa um padding na div pai que resolve, ficando assim:

#rodape {
background:url(images/rodape.jpg) no-repeat;       height:150px; 
width:800px; 
margin:0 auto; 
[b]padding:55px;[/b]
}

#copy {
text-align:center; 
font:16px "Trebuchet MS", Arial, Helvetica, sans-serif; 
color:#FFF; 
[s]margin:55px;[/s] 0;
}

Quanto a posicionar a busca, você tentou com margin ?

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma coisa... Como eu poderia posicionar o sistema de pesquisa, para ficar no cantinho final do topo? Tipo, quando eu crio a parte de pesquisa através do formulário ele aparece no topo acima, onde fica a logo e tals, eu gostaria que ele ficasse no topo abaixo, um pouco acima da barra de menu... como eu faria isso? Eu usei o FLOAT pra mudar o lado dele e depois?

Eu quero fazer a mesma coisa no rodapé, deixando o texto no centro do rodapé. O texto ja ta centralizado, só que não consigo colocar ele no centro do rodapé.

Tenta com

text-align:center;

Ou então, se for um elemento:

margin:auto;

e continua trabalhando com margin pra posicionar o sistema de pesquisa. :)

Compartilhar este post

Link para o post

A desvantagem de usar padding pra centralizar é que o elemento vai ficar limitado...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pq padding é só dentro do elemento pai, no caso ali o texto só pode ser movido dentro da div pai, mas dependendo do caso, que nem esse, um padding é mais do que suficiente :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

um padding é mais do que suficiente :thumbsup:

Sim, mas se for modificar algo do rodapé provavelmente já vai ter que mexer no CSS. Digo, não é a melhor solução.

O certo seria usar text-align para alinhar o texto no centro e padding-top pra centralizar verticalmente, ou se o texto do rodapé tiver só uma linha, usar line-height.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o padding eu sugeri no css mesmo '-' , e nao fica melhor se for pra mecher no css mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.