Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webipsum

Como estilizar a barra (scrollbar) de uma DIV?

Recommended Posts

Olá.

Estou precisando estilizar a barra de rolagem (de uma div (não do browser)), porém não encontrei nenhuma solução simples. Todas depende de CSS próprio que no fim acaba não se adequando ao css do site.

Alguém tem alguma dica? Gostaria de estilizar uma barra de rolagem (no caso horizontal) de uma DIV, podendo alterar comprimento da barra, largura da barra, trocar o curso por uma imagem, etc...

Se alguém souber de algum tutorial ou link, fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se isso te ajude:

Clique aqui

Dica:Use a ferramenta de busca do forum antes de criar um topico que talvez já exista e já poderá resolver seu problema :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já que estamos falando de jquery e nao de webstandards entao ai vai uma lista com 10 plugins jquery para estilizar a scrollbar:

Clique aqui

Enjoy B)

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu dei uma pesquisada e vi que estilizar scrollbar é só com um propriedade proprietária do IE e que não está nas recomendações da W3C :thumbsup:

Que massa esse site Diéssica, quando tive duvida e com preguica de pesquisar vou pedir esse favor pra você.

Brinks :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Diéssica e NetBoy16.

Agradeço a atenção de vcs.

Boa parte das indicações eu já havia pesquisado e analisado.

Quero simplesmente estilizar a barra, porém para isso as soluções que estão disponíveis, tem dependência de um CSS detalhado que as vezes desestrutura o layout do que deve ser exibido.

Vou continuar pesquisando...

Na realidade tenho uma DIV que exibe um loop do Wordpress, com uma barra horizontal... gostaria de torná-la mais curta que a área da DIV e trocar o "cursor" padrão da barra por um cursor (imagem).

Obrigado mais uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí exige um pouco mais do desenvolvedor mesmo. Ainda não vale a pena investir na personalização de barras de rolagem com CSS.

Quero simplesmente estilizar a barra, porém para isso as soluções que estão disponíveis, tem dependência de um CSS detalhado que as vezes desestrutura o layout do que deve ser exibido.

Acho besteira isso, mas se não quer as soluções já apresentadas, continuar pesquisando por enquanto é a melhor solução.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Cursor com imagem? daqueles do início do CSS, onde todo mundo brincava? Creio que por uma questão de uso desnecessário de bytes para apenas um mouse e deixar a navegação confusa, não recomendo a troca do cursor. Utilize os padrões do CSS, são até bonitinhos.

http://www.w3schools.com/cssref/pr_class_cursor.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.