Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

.Raul

iframe auto-ajustável

Recommended Posts

Boa noite,

Estou ajustando height 100% e width 100%, porém no caso do height o iframe não está acompanhando o conteúdo da página, acaba cortando a tela. Sendo assim tive que ajustar o height para 2000px, mas mesmo assim tenho que ficar dando espaço <br /> de linhas no final da tela pra preencher o restante. O que é preciso fazer no meu caso? Se eu quiser um iframe que se ajuste automaticamente ao tamanho da tela.

Segue o site o qual estou montando.

http://libazar.hdfree.com.br/

Agradeço antecipadamente. :thumbsup:

Att.,

Raul Rosa

rrraulll@gmail.com

(11) 8559-1991 TIM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Definir 100% de height não adianta. Acho esses "iframes auto ajustáveis" uma gambiarra, mas se tu quer algo que apenas funcione...

:seta: http://www.criarweb.com/artigos/fazer-frame-se-ajuste-altura-janela-javascript.html

Tinha essa função aqui, do tempo das tabelas:

function ajustar()
{
try{    
var oBody       =       ifrm.document.body;
var oFrame      =       document.all("ID DO IFRAME");          
oFrame.style.height = oBody.scrollHeight + (oBody.offsetHeight - oBody.clientHeight);
oFrame.style.width = oBody.scrollWidth + (oBody.offsetWidth - oBody.clientWidth);
}
catch(e)
{
window.status = 'Error: ' + e.number + '; ' + e.description;
}
}

Meu iframe que é assim:

<iframe src="conteudo.html"></iframe> 

Passa a ser

<iframe src="conteudo.html" onresize="ajustar()" onload="ajustar()" id="ID DO IFRAME"></iframe> 

Obs.: não esquece de alterar ID DO IFRAME.

Sugiro que leia o tópico:

:seta: http://forum.imasters.com.br/topic/455812-resolvidoframes-modelos-de-pagina-ou-php/

(Mais do que qualquer coisa)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo pouco ainda de programação, muita coisa que aprendi foi assistindo video aulas.

Essa página que estou montando, fiz usando notepad++.

Só sei programar em html, atribuir alguns estilos com css, via notepad.

E se for pra ficar fixo é melhor?

Não entendi o porquê de ser gambiarra.

onde eu devo colocar o function, css?

Se for muito complexo eu faço fixo, é que mesmo fixo eu to apanhando um pouco por conta das bordas cinzas de cima e de baixo.

Obrigado pelo rápido retorno Diéssica.

Compartilhar este post

Link para o post

o function você coloca em um arquivo separado nomedoarquivo.js e linka ele no head, ou pode colocar ele direto dentro das tag <head>, mas acho mais eficiente você colocar em arquivo separado, assim como é com css, assim você centraliza sua estilizacao e javascript.

borda cinza? tentou no css colocar border:none ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que zerar a borda do iframe, frameborder="0" se não me engano. Foi só um exemplo aquele iframe ali de como adicionar o onload no teu :)

O certo não é fazer iframe auto ajustável. Se quer usar para conteúdos, busca uma solução melhor e que não tenha sido obsoleta. Por isso sugeri o tópico "Frames, modelos de página ou PHP?".

Quanto ao Javascript, pode adicionar no head, dentro de <script>(código)</script>.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

NetBoy16

Valeu pela resposta, vou testar dessa forma.

A borda não atrapalha, eu que inseri, mas não sei como expandir o tamanho da borda, parece que o padding e o margin não estão funcionando, porque tem um conteúdo na borda, ex: mapa Início > Bolsas > Sem Marca...

Não me expressei corretamente, mas é basicamente a necessidade de ajustar os floats e as divs quanto aos espaçamentos, como eu tenho usado bastante o "%" no height e o width.

Existe uma camada de transparência na div "contentFrame" que não se ajusta até o final (rodapé) aí tenho que ficar usando "BRs" ou "Ps" pra que a div chegue até a borda de rodapé.

Tenho uma séria dificuldade em entender como funciona as margens, os paddings e os spacings, parece que tem hora que funcionam e tem hora que não funcionam.

Javascript e outras linguagens de programação são ainda terreno estranho pra mim. :ermm:

===============================================================

Diéssica

O frameborder já é "=0" mas com certeza mais pra frente irei estudar javascript, php e outras linguagens de programação, mas por hora só tenho tempo e conhecimento pra montar o site usando html e css.

Vou tirar o iframe auto ajustável, tentarei deixá-lo com um tamanho fixo conforme sua recomendação. Mas vou testar o código do script que me passou. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A minha única recomendação é que leia o tópico. Vai ajudar muito :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.