Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliana Ribeiro

Notebook desligando

Recommended Posts

Meu notebook hoje desligo sozinho, e assim que mandei ele reiniciar a tela que mostra a marca no PC carrego "Microboard", e logo em seguida quando deveria acontecer o carregamento do SO apareceu que este não estava funcionando, bem logo depois desliguei o PC no botão iniciar, mais tarde liguei o PC novamente e ele ligou normalmente sem mostrar nenhum relatório de erro nem nada.

Gostaria de saber se alguém sabe o que pode ter acontecido com o PC.

Obrigada desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliana,

Infelizmente não há como fazer um diagnóstico preciso. Aparentemente ocorreu alguma falha interna do notebook, talvez o reconhecimento do disco rigido, o que causou uma não inicialização do sistema.

Caso o problema volte a ocorrer tente contatar o suporte da Microboard, este problema pode ser a "ponta do iceberg" para um problema mais grave, como uma falha completa no disco ou na placa-mãe.

Existem outras causas possíveis para reiniciamentos repentinos, superaquecimento ou vírus são algumas delas. Falando nisso, seu anti-vírus esta atualizado?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta sim, eu uso o avast e sempre estou atualizando ele, principalmente porquê faço curso técnico em informática então uso muito o Pen drive para trazer trabalhos do curso para casa.

Meu notebook logo que chego já mostro um problema, mas colocando o CD de recuperação do Windows ele volto ao normal, porem á um mês ele esta lento, meu amigo passo um programa que procura os arquivos não usados, então fiz uma limpeza nele, mas mesmo assim ele não volto completamente a velocidade normal.

Eu estava desconfiada que pudesse ser o SO (Windows7 home Premium) uma vez que este já apresentava problemas, e ele já deu vários problemas, trava direto, mando ele restaurar o sistema e depois ele não carrega a tela principal do usuário, e surgiu a pouco tempo uma repartição chama Q que não consigo excluir.

Estou pensando em formatar e colocar um novo CD de instalação para ver se resolve o problema, mas tenho duvidas pois o problema, como você disse, também pode ser no Hardware né?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem q investigar, se o sistema já tem um histórico de mal funcionamento por causo do windows, sim... Isto também pode ser uma das razões. Esse windows é o que acompanha o notebook? Veio junto ou de terceiros?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.