Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erick Plant

Preencher dois forms ao mesmo tempo

Recommended Posts

Olá pessoal, surgiu uma duvida aqui, e eu não faço ideia de por onde começar.

Foi mal, acho q não me expressei bem no nome do tópico...

Bem, vamos ao q interessa:

Estou com 2 formularios exatamente iguais. Existe alguma classe, método, função da qual eu posso preencher só um form e quando submeter, o outro ser preenchido, tbm?

Se alguém tiver pelo menos uma luz, eu ficaria bem grato.

ps: To tao sem saber como fazer, q eu nem sei se esse tópico está no fórum certo rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até é possível, mas qual seria a utilidade prática disto?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou desenvolvendo um sistema visando otimizar um serviço...meu cliente, é corretor, ele tem q prencher os formularios das duas agencias q ele trabalha, toda vz q um cliente qer saber sobre seguros, etc...ai ele tem q preencher sempre os dois pra saber qual eh mais em conta...toda vz q o serviço eh requisitado, é o mesmo processo, e ele acaba perdendo muito tempo, por preencher a mesma coisa. qeria saber se tem como, pq ai ele preencheria apenas 1 e teria a responta do outro, tbm.

Enfim...nao quero q ninguem resolva meu problema. Mas preciso de ajuda quanto a direção que tenho q estudar, pra chegar a solução

Compartilhar este post

Link para o post

Para copiar de um formulário para outro você pode usar algo do tipo:

function preencher(){
   document.getElementById('id_do_elemento_em_branco').value = document.getElementById('id_do_elemento_ja_preenchido').value
}

Ai você chamaria isto em um onclick, contudo, você vai disparar dois forms para lugares diferentes ao mesmo tempo? Não sei se isso funcionaria na prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! rs mas o interesse principal é em como fazer o proposto ai. Se eu fosse aplicar e um unico sistema, teria q saber, da mesma forma. S tiver algo pra alimentar minha pesquisa, fique a vontade rs

Compartilhar este post

Link para o post

São da própria empresa, mas requisitam informações de fontes diferentes...tipo, ele preenche o form e ai vem o resultado, com base nos dados enviados. os dois sistemas fazem a mesma coisa, mas cada um vai requisitar informações com outras bases

Compartilhar este post

Link para o post

digamos o primeiro form esta dentro de um div, n é mais facil copiar(clonar) essa div e jogar em outra e limpar os campos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não po, no caso desse form, ele iria trabalhar de fora. Os dois forms reais são dos sistemas da Empresa. Por isso que nesse caso, eu precisaria fazer o form pra trabalhar 2 vzs.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer um form "genérico" e ao submeter usar a biblioteca cURL para fazer o trabalho.

Aqui tem um exemplo:

http://forum.imasters.com.br/topic/321750-preencher-formulario-por-scriptsem-entrar-na-pagina/

Veja se é isso que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

é esse o rumo que estou pretendendo, sim!

Po, muito obrigado ao pessoal que ajudou ai, como o ESerra, shini e o Prog.

Eu nem sou exímio programador, mas existem horas em que, ou você transcende, ou você fica pra tras discutindo eternamente as mesmas coisas. E isso eu não quero! Por isso de me colocar em situações de nem saber q rumo tomar, mas saber q tem como.

Valeu, e agora jantar isso, até assimilar como se deve...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.